Segundo pesquisa do HotéisRIO, divulgada nesta sexta (11/06), a ocupação média é de 77% de sábado para domingo (12 a 13/06), Dia dos Namorados, um crescimento de 40% dos registrados em maio. Barra e São Conrado são os bairros mais queridos, com 94% das reservas.
Ronnie Arosa, vice-presidente do HotéisRIO, diz que o crescimento vem da campanha “O Rio não Para, para você não parar de se apaixonar”, lançada pelo setor do turismo em 2019 e retomada agora, com benefícios e descontos exclusivos para o mês todo, aproveitando também o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ (28/06). “Vários setores do turismo, atrativos turísticos, comércio dedicado ao turismo se uniram para ver o que nós podemos fazer de melhor para a retomada do setor”, disse Arosa.
É pretendido atrair o turista para aproveitar também as atrações da cidade, a maioria ao ar livre. “Isso ajuda muito as pessoas que visitam os pontos turísticos sem maiores problemas, porque não há tanta aglomeração. A cada mês, vamos fazer novos pacotes. Todos os atrativos culturais e hotéis estão fazendo promoções específicas, pacotes românticos.”
O Bondinho Pão de Açúcar, por exemplo, criou a campanha “Casal Maravilha” e, na compra de um bilhete no site oficial, o segundo terá desconto de 50%. Outra ação no local será um ponto “instagramável” para os casais apaixonados fazerem fotos numa moldura de um coração gigante. Cristo Redentor, AquaRio e BioParque também estão dando descontos que chegam a 45% no valor dos ingressos, quando comprados juntos.