O descaso com os gatos (são mais de 400) que vivem no Jockey Club é um drama conhecido de todos os cariocas: agora eles estão nascendo até em árvores. A mãe está guardando seus filhotes ali, certamente, com medo do futuro incerto que os espera. A foto foi feita nesse fim de semana. A sugestão de alguns sócios é que o novo presidente do clube, Carlos Palermo, siga o exemplo do Iate Clube, que contratou veterinários e todos os seus gatos são tratados e castrados, para alegria de todo mundo. Se Palermo der uma atenção ao assunto, certamente, vai conquistar muita gente e vai ter esse ponto alto em sua gestão – é fato! O presidente pode ainda conhecer o site (Anda.jor.br), ali vai saber de vários tipos de crueldades sofridas pelos bichos.
Compartilhar esta postagem
Coitadinhos dos bichinhos… e realmente, a solução é muito simples. Castração, cuidado e adoção.
OS GATOS NO JOCKEY CLUB DO RJ SÃO ANIMAIS OU “GATOS LADRÕES”???
Onde esta a sociedade protetora dos animais?
Realmente, é um caso que o presidente do Jockey tem que intervir! Além dos cuidados de alimentação, tem que haver a castração, afim de limitar o número de habitantes da espécie!
Tomara que o responsável, pelo Club, se manifeste! ficaremos todos gratos!
A solução e simples ,controle de natalidade nos felinos, castração de femeas e machos.
Consciência, respeito e educação!!!!!!!!! Grito por socorro na tentativa de exterminar a crueldade contra os animais. Senhores governantes, o poder está em suas mãos!!!! “Haverá um dia em que o homem conhecerá o íntimo de um animai e, neste dia um crime cometido contra um animal será considerado um crime contra a humanidade.” Leonardo da Vinci
nada contra os gatos…mas os viciados em crack, doentes em hositais, crianças orfãs, ou sem creche, ou sem escola, ou sem saúde é que merecem nossa atenção…isso é assunto ameno perto da realidade que vivemos…muita alienação p meu gosto…só falta comentar sobre o sucesso da avenida brasil
por isso que o mundo está deste jeito , Caro marcelo os animais tbm tem seus direitos,são seres vivos !! não falam não tem como pedir ajuda …
Caríssimo Sr. Marcelo,os animais são seres vivos,e tbém sofrem !!! A cobrança é que ele resolva um problema dentro do Jóckey Club,onde ele é o responsável.Vc quer que ele resolva o problema do mundo??? Vc não gosta de animais. Não é? Deixe quem gosta, tentar ajudá-los… Agora,que vc é “um mega modelo da alienação”, vc é !!!!
RAZÔ!!!! O presidente do Jockey poderia se mostrar um pouco à frente e cuidar de castrar destes animais!! A cultura aqui é FINGIR que não vê! QUE ATRASO!!! PARABENS LU pela matéria que menciona este absurdo!! Conhecemos os homens pelo tratamento que ele tem com os animais. QUEL MALTRATA, DESPREZA ESTES SERES, CERTAMENTE FAZ ISSO COM SEU SEMELHANTE….OU NO MÍNIMO COM SEUS PAIS E OU FILHOS……..longe de gente assim!
Caro Sr Marcelo
Os animais não são menos importantes que os seres humanos. E tem mais: precisam muito mais da ajuda humana do que os viciados, drogados, etc, que também necessitam de ajudam, porém tem raciocínio, os animais não. Alguém tem que ajudá-los, E realmente você não é um protetor dos fracos e oprimidos(se assim o fosse pensaria de igual para igual ou melhor mais ainda nos animais por serem indefesos e irracionais) e sim um alienado.
Boa tarde Sr Marcelo,
nada contra ajudar viciados em crack, doentes, crianças, etc. A questão é que temos livre arbítrio e ajudamos quem julgamos necessitar. E ninguém tem o direito de dizer a quem o outro deve ajudar. Cada um com sua escolha.
Acredito que o Sr tenha uma longa caminhada de ajuda a esses que julga serem mais necessitados. Ficamos felizes que viciados em crack, doentes, crianças, etc tenham no Sr um ombro amigo, uma mão que faz por eles.
O Sr ajuda aos que acha que necessitam mais e nós ajudamos a quem julgamos ter mais necessidade.
O importante é que todos os necessitados tenham ajuda e que a opção do outro seja respeitada.
Estou indo agora cuidar de uma cadela em pós cirúrgico.
Acredito que o Sr esteja, saindo do trabalho, rumo à uma creche para ler histórias para as crianças ou a um asilo fazer o curativo nas escaras de um idoso, etc.
Que bom que todos somos solidários!
Tatiana, obrigada por ter me poupado o trabalho… faço minhas tuas palavras, esse tipo de raciocínio sempre me indigna!!! Sr. Marcelo, nos conte de suas obras sociais em prol dos viciados e crianças carentes. Eu ajudo a eles E aos animais. Dá pra fazer as duas coisas, sabia? Basta ter boa vontade!