
Fábio Cuiabano: homenagem de Mark Lebwohl ao dermatologista carioca, que morreu na segunda (08/02) /Foto: Arquivo site Lu Lacerda
Alguns trechos do depoimento do médico americano Mark Lebwohl, presidente do departamento de Dermatologia do Hospital Monte Sinai, em Nova York, sobre Fábio Cuiabano, que morreu nessa segunda (08/02) e foi enterrado no São João Batista, nesta terça (09/02).
Lebwohl é escritor, autor de mais de 500 publicações, nome reconhecido como um dos maiores do mundo em sua área. Transformou-se em amigo pessoal de Cuiabano, como a maioria daqueles que com ele conviveram.
“Estamos com o coração partido com a notícia da partida de Fábio. Ele se formou em nosso departamento, há décadas, e se tornou um dos principais dermatologistas cosméticos do mundo. Ele era um grande motivo de orgulho para nós, e muitos de seus professores de Dermatologia Estética acabavam ligando para ele quando precisavam de conselhos sobre alguns procedimentos.” E continua: “Ele regularmente nos visitava no Monte Sinai. Quando visitávamos o Brasil, não havia melhor anfitrião do que Fábio. Sentiremos muita falta dele, e, embora seja uma perda tremenda para o mundo, o treinamento que ele deu a tantos durará para sempre.”
Um ser humano incrível, Dr. Fábio Cuiabano, era um exemplo de pessoa, abençoado pelo seu bom caráter, sua educação, sua gentileza, caridade e muitos outros fatos. Perdemos um profissional maravilhoso, o melhor da sua área, e um homem incrível. Se foi muito cedo, podia ter vivido mais. Fique em paz Dr. Fábio Cuiabano, já estamos com muitas saudades …