O Democratas julga, nesta quarta-feira, Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra o parecer da Advocacia Geral da União que estabelece a permanência de Cesare Battisti no Brasil. O documento foi aprovado por Lula em dezembro do ano passado. Na ação, o DEM pedirá ao Supremo Tribunal Federal que declare a inconstitucionalidade do parecer que legitima à não extradição de Battisti e que também limitará a atuação do presidente da República em outros casos semelhantes. O partido argumenta que cabe ao STF julgar a extradição solicitada por Estado estrangeiro. No exercício dessa competência, atribui-se ao Supremo Tribunal Federal o exame sobre a incidência de impedimentos constitucionais, legais e convencionais à extradição solicitada, como é o caso, por exemplo, da definição do crime político.
Compartilhar esta postagem
Que mal o povo brasileiro fez para receber esta peça como castigo?
Só o nosso ex Presidente (graças a Deus é ex!!) defensor de guerrilheiros de esquerda para dar asilo político a esse CRIMINOSO. Como sempre , demonstrou passionalismo e total falta de critério em sua decisão , pois se fosse foragido do governo Cubano , Iraniano , Venezuelano ou de algum outro país com que mantém amizade íntima ou simpatiza com o regime , certamente já teria atendido o pedido de extradição. Lamentável! Enquanto estivermos nas mãos do PT estamos fritos.
Lu Lacerda
Você pode não acreditar, mas aqui estou a redigir um agradecimento a você, por não ter publicado um comentário que eu escrevi no período da tarde.
Creio que meu racional tenha entrado um pouco em pane por conta de alguns noticiários políticos que havia lido, e tendo o emocional prevalecido, o que não pode ocorrer, acabei por ultrapassar fronteiras que me conduziram a escrever coisas, até mesmo preconceituosas e conseqüentemente injustas. Espero que já nem se lembre mais do comentário, mas fiz questão de aqui retornar para agradecer. Me senti mal depois de analisar o que havia escrito sobre as pessoas eleitoras, porque não tenho o direito de escrever o que foi escrito. Mas por um outro lado não mudaria nada do que escrevi sobre os governantes.
Enfim, este comentário é essencialmente para expressar meu MUITO OBRIGADO por ter providencialmente vetado o que escrevi. Oportunamente, também me desculpo caso lhe tenha produzido algum mal estar.
Luto contra qualquer tipo de preconceito e injustiça, o que não signifique necessariamente que eu seja um exemplo nestes quesitos, porque ainda sou humano. Mas, estou feliz por reconhecer que falhei e que fui agraciado com o seu veto, sobre aquele meu infeliz comentário.
Este comentário não precisa ser publicado, mas, também não faço nenhuma objeção se decidir fazê-lo.
Lu Lacerda, que você seja conservada com esta iluminação.
Paz e bençãos sobre sua vida
Jamais o Brasil poderia acolher um guerrilheiro, mas como o que deu ordem, tambem pertence as mesmas facções, não se comenta. Fora do Brasil se guerrilheiro, na Italia é o seu lugar.
Assino embaixo!Chega os nossos marginais e assassinos!