
Daniel Pereira: secretário ateu de Marcelo Crivell, que é evangélico, a concorre com samba-enredo pela Viradouro /Foto: Reprodução
A Viradouro, escola niteroiense vice-campeã do carnaval deste ano, começa, este sábado (17/08), com a disputa do samba-enredo para 2020. O tema é “Viradouro das Ganhadoras, Viradouro de Maria Xindó, de alma lavada nas águas de Itapuã”, em homenagem às “Ganhadeiras de Itapuã”, que atuaram em Salvador até o final do século XIX, comprando a alforria de mulheres negras.
Detalhe: um dos compositores é o ateu Daniel Pereira — que concorre com “Viradouro lava a alma nas águas de Iemanjá” —, secretário do evangélico Marcelo Crivella, que, como todos sabem, tem um amor louco pelo carnaval carioca, se é que vocês me entendem. Daniel acompanha Crivella desde a campanha de 2016, e também já compôs para Mangueira, Salgueiro e Porto da Pedra; e ainda foi o autor do jingle da campanha de Geraldo Alckmin à Presidência. No seu currículo musical, estão mais ou menos 30 sambas vencedores dos principais blocos do carnaval de rua do Rio, outra ala que o prefeito a-do-ra!