
Dani Genovesi e Renata Ceribelli, uma entusiasta do ciclismo /Foto: Eny Miranda

Fernanda Venturini, ex-jogadora de vôlei /Foto: Eny Miranda

Dani Genovesi e Orlando Cani, seu preparador físico e professor de ioga /Foto: Eny Miranda

Grigory Matouzkov e Luisa Jucá /Foto: Eny Miranda

O casal Dani e Alexandre Genovesi, que também é responsável pela alimentação da mulher na RAAM e motorista /Foto: Eny Miranda
A atleta Daniela Genovesi, de 56 anos, vai encarar novamente a Race Across America (RAAM), uma das competições de ciclismo de longa distância mais difíceis do mundo — há 10 anos ela foi a única sul-americana a vencer a prova —, que começa dia 11 de junho, na Califórnia e atravessa 12 estados americanos em mais de quatro mil quilômetros. Nessa quarta-feira (24/04), a tricampeã mundial de ultradistância, praticamente uma máquina do pedal, fez uma noite de autógrafos do livro “Fora da Curva”, no restaurante Santa Justa, no Leblon, sobre a aventura de completar e vencer a RAAM em 2009 (4850 km). “Viver esse sonho e poder realizá-lo é muito bom, melhor ainda é poder compartilhar, não só os sonhos, mas todas essas conquistas”, diz Dani.
O valor das vendas do livro e de doações voluntárias serão usados para ajudar com os custos da viagem, equipe de treinamento e da prova. Dani é atleta na vida e de profissão — é casada com Alexandre Paiva Genovesi, um dos maiores mestres do jiu-jitsu mundial e também seu treinador, mãe de três filhos, empresária, professora de educação física e já competiu em diversas modalidades (jiu-jitsu, canoagem, body boarding, moutain bike e ciclismo, este último desde 1999) conquistando títulos nacionais e internacionais.