
“Dá Licença”: na primeira foto, Nelson Leirner, seu ex-aluno Fernando Ribeiro, e Liliana Leirner; na segunda Leonardo Metsavaht, Rafo Castro e Vanda Klabin; na terceira, o colecionador Alexandre Muricci com o galerista João Sobral; na quarta, Vanda Klabin entre o casal Teresa e Teddy Seiler /Fotos: Fernando Souza
A curadora Vanda Klabin e o galerista João Sobral, da Tramas Arte Contemporânea, lançaram, nessa quinta-feira (26/04), o projeto “Dá licença”, uma troca de experiência entre artistas do Rio e de São Paulo. A mostra coletiva, que ganhará edição anual, reúne mais de 20 trabalhos com obras de seis artistas com linguagem visual pop e temática da cultura contemporânea. “Eles utilizam imagens familiares e reconhecíveis na vida cotidiana, que estão presentes nos produtos de consumo, no universo das histórias em quadrinhos, nos cartazes publicitários ou no diálogo com a arte”, explica Klabin.
Entre eles, Fernando Ribeiro, ex-aluno do mestre Nelson Leirner, que estava lá, em rara aparição. Ele usa o humor em releituras de pintores como Picasso, Matisse e Miró. Outra “parede” que chamou atenção foi a de Rafo Castro, que desenhou personagens divertidos e lúdicos sobre tábuas de cortes. A mostra, divertida, promete também conquistar a criançada – nos personagens Mônica, Cebolinha, Angry Birds, Horácio e Ursinho Poh, assinados por Yara Dewachter.