
Marcelo Crivella: prefeito interage com o dragão chinês; na segunda foto, ao lado de Chi Fu Jen, criador do projeto do Parque Chinês /Fotos: Prefeitura
Se depender do dragão chinês, a sorte de Marcelo Crivella pode mudar. A figura folclórica oriental esteve no evento de lançamento da pedra fundamental do Parque Chinês, na manhã desta terça (18/06), que será erguido depois da revitalização de uma área de 5.430 metros quadrados na Tijuca. Segundo a história, o bicho é uma criatura benevolente que representa poder, força, nobreza e boa sorte (o prefeito está precisando muito).
Serão construídas duas praças na área, até novembro, sem custo para a Prefeitura, de responsabilidade da Associação Cultural Chinesa do Rio. “A China tem muita identidade com o Brasil. É com a paz que a China conquistou o mundo, e é com a paz que o Brasil vai conquistar o mundo. A cultura deles é a do otimismo. O espaço que haverá aqui vai celebrar a união entre os dois povos”, disse Crivella, ao lado de Chi Fu Jen, integrante da associação que criou o projeto.