
Cristina Oldemburg: produtora da FLISI vai inaugurar três bibliotecas em escolas municipais em Petrópolis /Foto: Marco Rodrigues
Se você ama Petrópolis e literatura (traços mais do que comuns na mesma pessoa), tem programa nos próximos dias 21, 22 e 23 de novembro: a FLISI 2018, o maior evento de literatura da cidade, no Museu Imperial e na Casa da Educação de Visconde de Mauá, com entrada franca. Sob o tema “Palavra Encantada: Nossa Língua, Nosso Canto”, a terceira edição da Festa Literária da Serra Imperial vai receber mais de 40 convidados, entre eles, o imortal Antônio Torres, que vai falar do “Tom das Palavras”; os escritores Marcelo Moutinho e Geovani Martins, debatendo a ficção e a realidade na literatura contemporânea; o escritor Jessé Andarilho e a filósofa Lara Sayão, a literatura marginal; o jornalista Mário Luis Gangeia, contando sobre a transição democrática através da música de Renato Russo e Cazuza etc. E, ainda, exposições, saraus, oficinas e lançamentos de livros. Nesses dias, a produtora da FLISI, Cristina Oldemburg, vai inaugurar três bibliotecas em escolas municipais da região. As inscrições podem ser feitas por aqui.
Tudo que Cristina faz é impecável: de bom gosto e bem pesquisado, montado. Conheci seu trabalho de fotografa, editora, seu projeto de livros para muitos e agora a FLISI vem coroar, com trocadilho, essa trajetória. Se conseguir estar em vários lugares ao mesmo tempo, lá estarei. Admiro Antonio Torres e sua obra e acho que será um rpesente apra Petrópolis, cidade dos meus antepassados.
Parabéns dra