No site do supermercado Zona Sul, o aviso é claro: “Seguimos todas as medidas preventivas contra o Covid-19. Redobramos a limpeza e a higienização do ambiente e disponibilizamos álcool gel para todos os colaboradores e clientes”. No entanto, basta você ir a qualquer das lojas para dar de cara com funcionários desprotegidos, o que não só os expõe como também os clientes.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) manteve, nesta segunda (06/04), a recomendação de que máscaras cirúrgicas devem ser usadas prioritariamente por profissionais da saúde, infectados ou pessoas em contato com sintomáticos. Na última semana, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, sugeriu o uso de máscaras de pano como barreira de proteção para a população em geral. Fato é que usar máscara num ambiente com grande circulação de pessoas é questão de bom senso mútuo, tanto para funcionários, quanto para clientes.
Muitos grupos de bairros da Zona Sul carioca nas redes sociais têm reclamado da falta de cuidado, além da aglomeração constante. Na página da empresa no Facebook, são comuns as reclamações, tanto da demora na entrega dos pedidos online quanto dos funcionários sem equipamentos de proteção. O que pode ser percebido são telas de acrílico nos caixas. Logo em uma rede do porte da Zona Sul e com precinhos bem exclusivos? Se é que vocês me entendem.
Prezada Lu, sábado, ao sair pela primeira vez em 2 semanas, fiquei chocada ao verificar que os caixas do Zona Sul atendiam sem luvas ou máscara, sequer um frasco de álcool gel ao lado, tendo, então, postado em alguns grupos minha indignação. Desejo que a repercussão da sua nota leve os empresários do ZS, e de outros comércios milionários, a investirem em medidas necessárias para protegerem seu maior bem, com o imenso lucro que estão obtendo.❤️