O Réveillon do Copacabana Palace, com uma das melhores visões para o espetáculo dos fogos, em Copacabana, foi bonito e tranquilo, como todos os anos. O evento pra 2,3 milhões de pessoas deixou tanto os cariocas quanto os turistas emocionados. Quase sempre chove na data, como nos últimos quatro anos; nessa virada, porém, o céu estava estrelado em noite de lua quase cheia. A sincronização dos fogos com a música também ganhou elogios em muitos idiomas.
Alguns brasileiros davam uma paradinha na mesa do prefeito, antes de começar o espetáculo, e logo eram avisados: “Vou passar a meia-noite lá embaixo”. E assim ele fez: antes das 22 h, partiu para o meio da multidão, desceu com tudo pra rua. Uma carioca que, há anos, mora no exterior afirmou nunca ter visto aquilo: “Está com prestígio com a galera”, comentou. O fato é que Paes, junto à mulher, Cristine, não voltou à festa do Copa, mas a noite seguiu com as anfitriãs Andrea Natal e Cláudia Fialho, gerente e RP do hotel, bem satisfeitas, até pelo lado financeiro – todos os ingressos se esgotaram, sendo que uma mesa de 10 lugares chega a custar R$ 23 mil, fora taxas, ou seja, R$ 2.300 por pessoa.
Foram até as tantas, com a emoção que o ano novo traz, ampliada pelas borbulhas do champagne! Ali estavam desde um dos casais sociais mais falados no ano como Maria Pia Marcondes Ferraz e Carlos Augusto Montenegro até a atriz Flávia Alessandra, da empresária Bia Aydar até a baronesa Silvia Amélia de Waldner. Veja fotos na Galeria!
O Rio de Janeiro apesar de ser belissimo, realmente se comporta como uma pequena ilha ou cidade interiorana, as pessoas se importam mesmo com um glamour que não cabe no mundo. Vivem como na época do reinado atrás de sobrenomes e outras brejeirices.
Senti falta de mais palcos em Copa. Ficou tudo muito aglomerado em frente ao Copacabana Palace. O segundo palco ajudou, mas não foi o suficiente. O ideal seria mais dois palcos com show.
Achei que a festa poderia ter chegado até às 4h. No segundo palco, terminou às 2h 30m. Não sei se foi assim também no primeiro… Tanto tumulto, que não consegui chegar perto para saber…
De tudo, é preciso dizer que o show de fogos foi muito bom! Realmente, emocionante.