
Adil Tiscatti descobriu "tesouros" durante a obra do Cine Santa, que reabre nesta sexta-feira (29/06)
As obras do Cine Santa, que reabre nesta sexta-feira (29/06), às 19h, em Santa Teresa, trouxeram algumas raridades à tona. Das instalações do prédio onde já funcionou a mercearia do Seu Guimarães – origem do nome do Largo – e uma agência do Banerj, surgiram uma parede de pedra centenária, que passou a ficar aparente dentro da sala de exibição, e um cofre de pelo menos 70 anos, que ainda não foi aberto. “Quem sabe não tem um tesouro lá dentro?”, brinca Adil Tiscatti, que até chamou um chaveiro, mas… em vão. “Não tem jeito de antiguidade, vou deixar lá mesmo onde achamos”, diz o produtor executivo e sócio da sala ao lado da mulher, Fernanda Oliveira.
A reforma do Cine Santa foi feita com o dinheiro dos prêmios recebidos da Ancine (“Maior exibidor de cinema brasileiro do país” de 2008 a 2011) e da Secretaria de Cultura do Estado. “Temos agora isolamento acústico, tela 60% maior e equipamento de som do mesmo nível que qualquer grande sala comercial”, comemora Adil.
Publicidade barata a sua, cofre achado?, tesouro?, puxa daqui a pouco vão achar lá dentro a ata de fundação do PT com a assinatura do General Golbery do couto e silva.
Noticia leve de coisa boa. Podia ser bem pior…
Quando seabrir o cofre , vão achar um “manual da vergonha na cara” dedicado ao povo brasileiro.
É MELHOR ABRIR LOGO ESSE COFRE E VER O QUEM DENTRO
VAI QUE ALGUMA QUADRILHA RESOLVE EXPRODIR O COFRE PENSANDO EM FORTUNA !!
É Benny, e a caneta que o Golbery usou para assinar a ata pertence a você, seu ajudante de ordens. O Cine Santa não precisa de publicidade barata, pois seu trabalho ao longo desses anos todos fala por si.
Seria importante abrir sim, durante esse período teve muitos acontecimentos no pais, pode ter muitas surpresas
Amo cinema e torço para que dentro do cofre haja algo bem bacana para coroar a produção de Adil e Fernanda.
Vao encontrar varios pacotes de “Cigarros Indios”. O antigo dono gostava de dar um tapinha ja naquela epoca.
Claro que deve ser aberto, pode conter até algo importante para historia
O cofre do Clodovil era mais velho e não tinha nada.
SERÁ QUE O CACHOREIRA JÁ FAZIA ALGUM NEGOCINHO NAQUELA ÉPOCA !!!!!
Um cofre que ressurgiu de uma reforma, motivada pela capitalização de prêmios percebidos em reconhecimento por 4 anos consecutivos por ser o maior exibidor de uma das variantes da expressão cultural nacional. Assim, você leitor desta coluna, ficou conhecendo o curador do Cine Santa e seu trabalho como tal, em meados de 2012!!
O talento e a abnegação, e o sucesso e o reconhecimento advindo, só são publicizados por conta do bizarro (encontrar um cofre!). A notícia é o cofre, e não o talento de Adil e grupo! A notícia é o que haverá no cofre, e não os 4 anos de batalha e êxito de Adil.
Quando eu chegar à madureza, quero ser jornalista e reportar o que seja mesmo importante… fundamental; não o bizarro. O bizarro a vida mesma conta.
Parabéns Adil, por seu sucesso e reconhecimento!!
Marcos Zurita.