
No alto, o grupo foi saudado pelos jornais franceses como um sopro virtuoso e visionário; acima, Claudio e as pianistas agradecem à plateia lotada/ Fotos: divulgação
Depois de grande sucesso na França, no La Roque D’Antherón, o maior festival de piano da Europa, que continua até dia 21 – durante o show choveu, o público vestiu capinha e ficou lá na chuva, assistindo – Claudio Dauelsberg e seu PianOrquestra fazem apresentação única no Rio, quarta-feira (12/08). Para quem não conhece, o PianOrquestra é composto por Claudio e mais quatro pianistas – Marina Spoladore, Masako Tanaka, Priscila Azevedo e Anne Amberget – que usam o teclado normal, as cordas internas do piano e toda a estrutura do instrumento para tirarem som de harpa, de percussão e outras sonoridades, usando baquetas, palhetas de violão, sandálias de borracha, tecido e plástico.
O show da próxima semana vai ser às 20h, no hotel Vila Galé, na Lapa, com a participação de Pascoal Meireles e Ney Conceição. E vai ser de graça. Quem conhece o som do quinteto se entusiasma na hora.
Veja, abaixo, uma demonstração do PianOrquestra: