
Jaime Lerner: o arquiteto vai substituir as tradicionais pedras portuguesas por bolinhas de gude nas calçadas
É mais do que sabido que o ex-governador e grande arquiteto Jaime Lerner assina o planejamento de uma cidade em São João da Barra, interior do Estado do Rio, já chamada por muitos de “A cidade do Eike”, encomenda do empresário carioca, que está construindo o Porto do Açu, com previsão de que as obras fiquem prontas ainda este ano, ao custo de R$ 1,6 bilhão. Ali vão viver pelo menos 250 mil pessoas. E uma novidade no projeto: Lerner vai substituir as tradicionais pedras portuguesas por bolinhas de gude nas calçadas!
Bolinhas de gude em calçadas?????????não pode causar acidentes?
Bom exemplo de alienação urbanística altamente perigosa!…
Se ele andasse pelas ruas do Rio, correndo a cada instante o risco de pisar em uma pedra solta e, no mínimo, torcer o tornozelo, não teria “bolado” esta ideia de jerico…
Ou, se tivesse lutado contra a ditadura, quando se jogava bolas de gude sob as patas dos cavalos dos militares durante as passeatas, saberia o resultado da sua “bem bolada” ideia…
Acho muito interessante, deve ficar show, só que a verdadeira cidade do Eike é Governador Valadares/MG onde ele nasceu e infelizmente não tem nenhum investimento dele!
Ah por favor!!! 250 mil habitantes e calçadas de bolinha de gude… só quem não conhece o município para acreditar.
caros guina e fernanda, desse assunto, jaime lerner, um dos maiores arquitetos do brasil, deve entender, nao acham?
obrigada
Grande porcaria ele ter nascido em Gov. Valadares… se o cara dependesse da cidade ou de pessoas de lá estaria mais pobre do que um cão sarnento.
Mania que as pessoas tem que artistas e pessoas famosas devem reconhecer a cidade onde nasceram.
Me diga aí um escritor que lance um livro e que venda mais do 100 livros em sua cidade… mas depois que o cara for renomado no mundo… ops… ai sim… vão lembrar até do barraco onde ele nasceu.
Povinho hipócrita.
Concordo que é algo fascinante! Mas também perigoso, o vidro e a formato arredondado da bola não é muito indicado para calçadas e passeios publicos. Algumas tintas em faixas de pedestres já provocam acidentes em dias de chuva, imaginem esse material!!!!!
Curioso como as pessoas conseguem ver defeito em TUDO! Essa cidade vai ficar SHOW!!! E as calçadas, melhor ainda!
Favor enviar-me o e-mail dos resposáveis pela obra.
GENTI O Q EH BOLINHA DE GUDI….. ABAAAAAAAAAAAAFA !
As bolinhas são para lembrar às gerações futuras, que para ele (Eike), investir 1,6 bilhões é brincadeira de criança. Enquanto o mundo transpira crise, ele, com uma meia dúzia mundo afora pode se dar ao luxo de escolher como e onde vai investir uma “mixaria”, pois tem dinheiro saindo pelo ladrão. Agora, façamos uma reflexão: como ele conseguiu amealhar essa fortuna, vivendo num país em que uma parte sigfinificativa da população vive abaixo da linha da miséria? Me parece imoral que alguém possa ter uma fortuna maior do que o PIB de muitos países.
pode causar acidentes. e muito desconforto, maltrata o calçado, a parte externa do pe vai ser afetada. esta perdoado pelos felizes anos vividos. agora e uma ideia de jirico
Caramba!!!
Eu não sabia que no Brasil tinha tantos arquitetos!!!
Gente é o homem mais rico do Brasil. Está investindo a grana dele aqui.
Não é político. Esta dando empregos, ajudando ao progresso brasileiro.
Vamos comparar o que as gerações de políticos. Bisnetos, netos, filhos e atuais que estão dirigindo o país. Fizeram por nós. Fizeram sim pelo bolso deles.