
Maria Luisa Jucá e Fernanda Venturini: treino para o evento de ciclismo GFNY Brasil será domingo (09/07), em Conservatória, com mais de 300 atletas confirmados / Foto: divulgação
Vai ser neste domingo (09/07) o treino preparatório para o Grand Fondo NY Brasil, no mesmo lugar onde a prova de verdade acontecerá dia 6 agosto, em Conservatória, no Estado do Rio. Trezentos dos seis mil inscritos vão se familiarizar com o circuito, que traz para o Brasil a maior maratona de ciclismo internacional – o GFNY é realizado, atualmente, em 18 países. A empresária Maria Luisa Jucá está fazendo tudo sem nenhum apoio institucional: só com o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, foram sete reuniões que não tiveram resultado concreto, e, até hoje, ela não conseguiu ser recebida pelo governador Pezão.
Jucá, que costuma realizar dez provas de ciclismo por ano, não sabe nem se vai conseguir fazer o Tour do Rio em 2017, diante do quadro de crise econômica. Por enquanto, ela se anima com o entusiasmo de amigas de 40 a 50 anos de idade que começaram a treinar, há quatro meses, para a prova de agosto. No mundo todo, o Grand Fondo é considerada uma prova de superação, com grande participação de mulheres. Entre suas sócias para a realização do evento está Fernanda Venturini, a ex-campeã de vôlei.
Para quem quiser participar, o evento terá um transfer da Barra para Conservatória. Mais informações pelo telefone (21) 3597-0333 ou pelo email barrasoul@barrasoul.com.br.