
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, ao lado de torcedores numa das missas da Paróquia São Judas Tadeu, no Cosme Velho /Foto: Marcelo Cortes/Clube de Regatas Flamengo

A Paróquia São Judas Tadeu lotada /Foto: Marcelo Cortes/Clube de Regatas Flamengo
Nesse domingo (27/10), a torcida do Flamengo lotou o Maracanã e bateu o recorde de público do futebol brasileiro no ano (65.649 torcedores) na vitória contra o CSA. Mas pode ter outro recorde: a do número de pessoas indo à paróquia de São Judas Tadeu, no Cosme Velho, nesta segunda (28/10).
Se você saiu de casa, com certeza viu uma movimentação grande de camisas rubros-negras. E não foi só pela vitória no Brasileirão — 28 de outubro, além de ser o dia do flamenguista, é o de São Judas Tadeu, padroeiro das causas impossíveis e, também, do clube da Gávea. Estiveram por lá Rodolfo Landim, o presidente do clube, e Marcio Braga, ex-presidente, além de muitos torcedores que estão indo agradecer ao santo a boa fase e pedir por mais vitórias com certeza, não é? As missas acontecem durante o dia todo, desde às seis da manhã, de hora em hora, até às nove — uma delas foi celebrada por Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio.