
No alto, Silvia, Chico Buarque, Irene, filha de Silvia e Diaz, e Marieta Severo; na sequência, Guilherme Fontes e Silvia Buarque; à direita, Antonio Pitanga e Chico Dias; depois, Everaldo Pontes, Matheus Nachtergaele e Gero Camilo; acima, Marieta e Aderbal Freire Filho / Fotos: Marcello Sá Barretto/Agnews
Prêmio do Júri Popular do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, em 2013, teve pré-estreia nessa segunda (03/07), no Estação Net, em Botafogo, o filme “Os Pobres Diabos”, de Rosemberg Cariry. Chico Buarque e Marieta Severo foram assistir à filha Silvia e ao genro Chico Diaz na história que retrata a magia dos pequenos circos no Nordeste. Atores profissionais e artistas de circo estão misturados no elenco.
Chico Diaz falou sobre a satisfação em participar da produção: “Poder trabalhar em um ambiente autoral e regional é um privilégio, ainda mais nos dias que correm, onde a voz única de mercado e de superfície condenam qualquer voz dissonante. Poder trabalhar em um tema que versa sobre a condição do artista, ambientado em um pequeno circo onde glória, amor, poder e arte se misturam é uma sorte. Poder trabalhar em família é uma bênção”. “Os Pobres Diabos” estreia nos cinemas nesta quinta-feira (06/07).