A família de Antonio Sicoli, de 3 anos, ainda está sob emoção com a sua volta ao Brasil, depois que ele foi levado pelo pai, Márcio Sicoli, para os Estados Unidos (recusando-se a devolvê-lo) e ter sido enquadrado no crime de abdução internacional de menor. O passo a passo desse drama foi aqui publicado, até que o juiz americano Scott Gordon determinou a volta de Antonio, nessa terça-feira (11/06). “O ‘marrento’ vai ter que viajar muito para agradecer a esses tios”, disse Reinaldo Bierrenbach, avô do garoto, numa referência aos 53 países que o site (voltaantonio.com.br) e a página do Facebook alcançaram.
Compartilhar esta postagem
O engracado é todos ficar falando mal do pais em que vive, mas , ninguem faz nada para melhorar, cada povo tem o governo que merece, brasilero NAO sabe votar, votam em qualquer um e depois reclama, Ah! faca-me o favor, nao sabem usar a unica arma que tem! É facil ficar em redes sociais informando cada passo que dá, para os amigos, mas ninguem se une para algum movimento para pressionar o governo. Nos outros paises funciona porque se os juros aumenta 0,1% o povo vai as ruas em protesto, aqui o que fazem! NADA. brasileiro nao reclama pelos seus direitos, sabe que roubam NOSSO dinheiro e ainda ri. e “quem nao sabe valer seus direitos nao merece te-los”. Lembram-se da DITADURA, quantos jovens sofreram, no governo color, dos caras pintadas! O POVO NAO SABE A FORCA QUE TEM OU ENTAO NAO QUER USA-LA POR COMODISMO. Queria ver se a maioria dos empresarios deixasse de pagar impostos um unico mes o que aconteceria. Quando voce sofre um roubo, o certo é voce denunciar para policia. E o NOSSO DINHEIRO dos impostos o que estao fazendo com ele.O pior é que passa tudo na TV e acaba em pizza. Vai um pobre pegar um pote de manteiga no mercado, coitado fica um tempao preso. Nao ta na hora de parar de reclamar e fazer alguma coisa! Depende da gente para que nosso pais seja melhor e tem tudo para ser só falta boa vontade dos politicos, e principalmente uma atitude nossa. Na parada Gay, quantas pessoas se uniram, em qualquer movimento todos se unem, e porque nao se unem para UM BRASIL MELHOR
A maneira que o menino foi tirado das mãos da mãe foi inábil, portanto, deve voltar. O Juiz analisou as condições financeiras desta mãe para criar este menino? será que ela não quer o menino de volta apenas para ter um motivo para receber uma pensão e poder viver sem trabalhar? Infelizmente esta prática está muito em uso no país e os Srs. Magistrados parecem corroborar estas atitudes. Uma mulher quando entra com reconheciemnto de paternidade e pedido de pensão alimentícia, a primeira defesa delas “é que não fizeram o filho sozinhas” então porque que o babaca, otárioi do homem tem que pagar a pensão sozinho se o filho não feito só por ele? O dia que os magistrados tomarem vergonha na cara e resolverem acabar com a industria da barriga e o emprego da “pensão alimentícia” eles irão condenar em todos os casos a guarda partilhada e pensão alimentícia partilhada, ou seja, os pais se revezam tanto na guarada do filha(a) e também dividem a pensão que a mãe sempre acha que precisa. Se a mãe pedir 2 salários, o juiz condenará o pai e a mãe de pagar um salário cada um, com as mesmas penalidades para ambos caso não paguem a pensão dos filhos. Tenho certeza que estas aventureiras irão pensar duas vezes antes de pedirem quantias absurdas para sustentarem os filhos.
Porque o Brasil é uma M, o garoto não pode morar aqui, QUANTA IGNORANCIA politicos safados e leis que não se renovam é o pior que existe aqui mas eu criei filhos e netos com dificuldades e só tenho orgulho, ninguem rouba , ninguem fuma , ninguem bebe todos são humildes mas honestos.Isto chama-se familia estruturada, vamos parar de falar bobagens, porque muitas mães não sabem onde andam seus filhos e quem são seus amigos.
Seja bem vindo ao seu País, somente uma observação estava lendo alguns envios, e fiquei chocada com tanto erro de Portugues, pelo amor de Deus gente…
E para isso que existe lei e acordos, justamente para que não nos tornemos animais, o direiro da mãe é incontestavel. É lamentavel que existam pessoas que achem que o País dos outros é melhor que o nosso, sendo que todos estes paises que alguns acham “Maravilhoso” já passaram por problemas semelhantes ( e ainda passam ), temos que ser mais patriotas e não covardes.
Para a mãe desejo que seja feliz com seu filho.
A JUSTIÇA foi feita! Mas… Que opção esdrúxula: o pobre TONINHO perdeu a oportunidade de viver e educar-se num país de 1º mundo para viver no país da corrupção e da impunidade! Credo…..
Parabens desta vez se fez justiça ,… agora o garoto vai estudar em 1 destas escolas maravilhosas deste pais, vai ter um plano de saude otimo !! (sus) vai poder andar pela cidade sem medo de ser asaltado por bandidos , vai ter o melhor transporte , isso sem falar qdo se aposentar vai viajar e comer com o salario da aposentadoria. A avo deste garoto realmente nao previu o futuro que o espera.
Estados Unidos, primeiro mundo?
Vocês comeram cocô quando pequenos?
Deve ser muito bom, pois até hoje ainda se deliciam……
Parabéns Mamãe …. só Deus sabe o que vc passou, Não é questão de ser 1º mundo ou 3º mundo …. temos que nos focar no amor !!!! sim ele faz toda a diferença …. Não levaremos nada desta terra …. agora viver amando a nossa familia , amigos , respeitando , isso deixareos em nossos corações .
Tenho acompanhado a historia desse menino, parabéns a justiça por tê-lo devolvido a mãe, foi aqui que êle nasceu e aqui mora a mãe. Acho que o pai tem direito de visita, mas nunca mais sózinho com a criança.
conheço a insatisfação de todos, pois aqui no Brasil, infelizmente é bandido que tem valor, terra sem lei, alias as leis só existem para um lado, o lado protegido ( o dinheiro).
quanto ao retorno da criança, acho mais que justo, sinal que ainda não tem juiz dormindo.
Quanta Babaquice Meu Deus!! As pessoas antes de falar besteiras desse nivel, deveriam se informar melhor sobre tudo! Quem não está satisfeito com o país, e tem complexo de vira lata como opai deveria ir embora , virar imigrante como o pai é… Nós apesar das mazelas que temos, queremos Antonio Brasileiro em seu país. Gente infeliz, deveria procurar mudar as coisas, ter atitude, civilidade, lutar pelo seu país, e não querer ser “estrangeiro” no país alheio. E antes de qualquer coisa, seu fulano aí: a mãe trabalha, é formada e muito competente! Não precisa de dar golpe nenhum. Ela e sua familia podem criar seu filho. Ela só precisa de seu filjho, q. lhe foi covardemente roubado! Haja paciencia pra tanta ignorancia!!!Já ouviram falar em CONVENÇÃO DE HAIA!??Pois é…
Prezados (as) Senhores (as) com respeito ao leitor e a matéria em pauta; desejo retratar-me pois confundi com o caso do garoto Sean Goldman…
Se a mãe tinha a guarda do garoto, e o pai o levou aos EUA prometendo voltar, nada mais justo que ele retorne, pena que seja do 1o. para o 3o mundo. No entanto, se ele estava lá sendo bem tratado por seu pai, não estava vivendo nenhum “drama”. Com certeza deve ter sentido saudade, mas daí a drama vai uma distância. Quem viveu um drama foi a família da mãe.
Antonio tem dupla cidadania, portanto, vivendo nos EUA não seria um estrangeiro. Se obter cidadania americana fosse fácil, com certeza muita gente teria indo embora do Brasil. Principalmente, bons brasileiros que fazem muito pela cidade onde moram, pela escola pública, pelo hospital público, pelo batalhão em que trabalham. Tudo anonimamente, apenas para contribuir para o desenvolvimento da sociedade. No entanto quando veem que seu esforço é em vão, e são vencidos pela realidade de que “o Brasil não é um país sério”, são criticados por gente que só sabe exercer seu patriotismo bem sentadinho em casa, na tela do seu computador.
Ismael, falar mal é falar mentiras e inventar o que não existe. Falar a realidade sobre um país não quer dizer que voce não gosta dele, apenas que quer mudanças nessa sueirada toda que corre solta por aí e que um distinto cidadão disse que começaria a por um fim e só aumentou,e o que é pior, agora é as claras.
Muito bom Carlos temos que mandar o Severo para os países de primeiro com passaport só de ida.E que Deus o abençoe.