
Um exemplo das peças do designer Carlos Alberto Sobral, que assinará presentes para os chefes da Rio+20 / Foto: Divulgação
O cerimonial de Dilma Rousseff escolheu a marca carioca de acessórios de resina Sobral, do designer Carlos Alberto Sobral, para confeccionar o presente que ela dará aos chefes de Estado e chefes de delegação da Rio+20, conferência da ONU que reunirá líderes do mundo inteiro, em junho, no Rio.
Essa marca, que já conquistou, por exemplo, o estilista Karl Lagerfeld e a grife francesa Agnès B, tem ainda dois pontos de vendas em Paris, além de lojas em Honfleur (Normandia) e Nova York. Foi também destaque em publicações internacionais, como a “Vanity Fair” italiana e a “Elle” americana. A peça que está sendo criada para o Rio+20, Carlos Alberto Sobral não dá detalhes, de jeito nenhum: “É uma peça surpresa”, diz. Há quem aposte numa linha inspirada nas favelas cariocas ou, talvez, no calçadão de Copacabana.
Olá! Gostaria de ver muitas matérias relacionadas a este tema (Rio+20) até junho, explorem, falem muito, deixem os internautas bem informados, porque esse é um assunto de extrema importância para discutirmos à SUSTENTABILIDADE do nosso planeta. Edivaldo Rocha Gestor Ambiental.