
Cesar Mata Pires Filho: em conversa de bastidor, comenta-se sobre o abatimento do empresário, morto nessa quarta-feira (24/07), depois dos escândalos de corrupção na construção de um prédio da Petrobras em Salvador, do qual era acusado / Foto: reprodução Rede Globo
Herdeiro da empreiteira OAS, Cesar Mata Pires Filho, de 40 anos, morto nessa quarta-feira, era neto de ACM pelo lado materno, filho de Tereza Magalhães, mas fazia tempo que a relação entre as famílias foi abalada por questões de herança. De toda maneira, sua morte é o principal assunto na Bahia, estado muito atingido pela Lava-Jato, vide Odebrecht.
Há pouco mais de duas semanas, Cesinha, como era chamado pelos amigos, sofreu um infarto enquanto prestava depoimento em uma audiência da Operação Lava-Jato, em Curitiba. Seu pai, Cesar Mata Pires, um dos fundadores da empresa, também morreu de infarto, em agosto de 2017.
A causa oficial da morte de Cesar Mata Pires Filho ainda não foi informada pelo hospital. Segundo familiares distantes, nos últimos tempos, teria contraído pneumonia no hospital, ainda estando vulnerável depois da implantação recente dos dois stents.
Em conversa de bastidor, comenta-se seu abatimento depois dos escândalos de corrupção na construção de um prédio da Petrobras em Salvador, do qual era acusado. Cesar tinha três filhos, duas meninas e um menino, de pouco mais de um mês, nascido no dia 14 de junho.