Marco Antonio Alencar, dono do haras Manége Domar, quase não acreditou quando lhe disseram que o cavalo Uviet Domar, que havia desaparecido durante a tragédia da Região Serrana, estaria vivo. Uviet nadou por seis horas seguidas, indo parar numa padaria, em Itaipava, exausto. Aí teve, com certeza, uma ajuda da correnteza – não importa! O cavalo foi campeão brasileiro na categoria Amador, em novembro do ano passado, na Sociedade Hípica Brasileira, com concorrentes do País inteiro.
Compartilhar esta postagem
Vem cá, como que é mesmo, o cavalo foi parar numa “padaria”, ou, diferentemente, teria parado numa “pradaria” ? Vai ver que, em se tratando de um cavalo campeão, tenha mesmo parado em uma padaria após nadar seis horas. Talvez, já exausto, tenha ido comprar leite…
Diante de muitas pessoas que se preocupam mais com animais abandonados do que com crianças,essa reportagem não me espanta.O Vale do Cuiabá em Itaipava acabou,imagine um bairro inteiro desaparecer,casas cobertas de lama até o teto e esse povo preocupado com cavalo que vale milhões.Conheço pessoas que perderam a família inteira,conseguiram salvar apenas a roupa do corpo,quebraram o telhado da casa para se salvar.
Por isso o mundo está dessa forma,pessoas que não respeitam os animais ,pessoas que não acreditam em Deus ,pessoas que destroem a natureza e aí quem paga são aqueles que muitas das vezes não tem culpa!!!impressionante o qto alguns seres que se dizem humanos são involuídos,irracionais,prepotentes que só olham para o seu umbigo,coitados!!!mal sabem que pagaram por isso um dia!!!!
BOA TARDE QUERO ME REFERIR A Sra. DALVA DAS 23,03, E A TODOS QUE FALAM DA MÃO DE DEUS, APENAS UMA PERGUNTA, SERA QUE DEUS NÃO TEVE TEMPO DE SALVAR MAIS NINGUEM, PORQUE SERA QUE ELE MANDOU ESTA TEMPESTADE, E OS QUE MORRERAM DEVEMOS ODIA-LOS PORQUE DEUS NÃO OS SALVOU?? HÁ VÃO CHUPAR PARAFUSO ATÉ VIRAR PREGO. “REBANHO”
Esse mundo nos sulpreende a cada dia que benção por esse animal ter se salvado a gente pode imaginar o que esse animal fez para sobreviver Deus da conforto nas almas das pessoas que perderam seus entes queridos tenho certeza que o mundo todo esta sofrendo junto com essas pessoas fiquem com Deus bjsssss
Caros Amigos.
O Sr. Daniel foi infeliz em seu comentário. Percebe-se que não refletiu antes, as suas palavras. Tenho certeza de que está arrependido, pois diante da avalanche de comentários, agressões, etc, ele se manteve em silêncio.
É isso aí Daniel, reconhecer os erros e arrepender-se, também é sinal de grandeza, de evolução.
Jesus falou: “Que atire a primeira pedra aquele que nunca errou”, e todos se calaram e foram embora.
Triste cristiane:
Cresça e tenha uma religião, SEJA HUMILDE. As próprias pessoas que se salvaram com a roupa do corpo , se arriscavam para salvar seus amigos de estimação e retornavam ao nada para procurá-los . Quem é vc cça , que não entende as mensagens divinas e muito menosr o alcance do amor e dos misterios da vida. Se humanize e ajude a todos que ficaram (natureza- homens ,mulheres, plantas , animais e minerais, vegetais) e reze pelos que trocaram de vida. Observe que uma peq notícia, o tumulto que criou graças a Deus na maioria das pessoas , querendo salvar a nos que restamos , falando sobre a importancia do amor incondicional. OU NOS UNIMOS OU NOS PERDEREMOS A CADA DIA , AQUI OU NO INFINITO.
Este é o irmão do cavalo de São Jorge, com todo respeito e ainda é amador. Imagina quando for profissional. Que fôlego!
EI PORTUGA ME DÁ UM PINGADO COM PÃO E BASSSSTATE MANTEIGA!!! HIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
Realmente o sr. Daniel perdeu uma boa chance de ficar calado, mas preferiu demonstrar publicamente seu egoísmo e pouco caso não só para com os animais mas também para com os seres humanos, tanto os que se foram (e certamente serão recebidos por nosso Pai Maior), mas principalmente com relação aos que se salvaram, pois é uma tragédia que jamais poderá ser esquecida. Eu posso falar com convicção, pois já fui envolvida numa catástrofe quando tinha 28 anos . Masmo hoje, com 72, toda a angústia e o sentimento de perda ainda pairam nos meus olhos e no meu coração. Lamento e tenho pena das pessoas que possam fazer parte da vida deste sr. Daniel. Pelo menos, rezemos uma prece por todos, e porque não? também pelo Sr. Daniel.
Dejair… se a conotação da mídia te perturba tanto, poque lê e comenta? Pelo seu comentário e vocabulário percebe-se que é pessoa instruída, mas prepotente… é hora de compreensão e foco no construtivo.
Ja tive 1,80 m de agua em minha casa, era criança… e na época não me fez mal, mesmo atingida, saber que minha vizinha conseguiu salvar os passarinhos. Comemorar a vida e solidariedade fazem bem… principalmente em meio ao caos.
Com todo o respeito por todos os indignados com o comentário, 90% emoção do Daniel, ATÉ O CAVALO JÁ PERDOOU O DANIEL !
Lembremo-nos: “Não julgueis para não serdes julgados”
Um ensinamento entregue ao Daniel e também a todos nós.
Se os seres humanos gostassem realmente de cavalos não colcariam selas sobre seus lombos, não montariam sobre as costas deles, ,não os açoitariam com chibatas,não espetariam suas barrigas com esporas, não colocariam ferros em sua boca, não os fariam puxar carroças, não os fariam correr alucinadamente numa pista de hipodromo, não os prenderiam em baias, emcercas, etc…não os marcariam com ferros em brasas,não os obrigariam a ingerir esteres anabolizantes periogosos,enfim.
Se o ser humano gostasse de cavalos não os comprariam e venderiam como escravos,como propriedades,e , sobretudo, naõ atirariam com revolveres na testa deles quando quebrassem a perna.
a natureza esta cansada de maus tratos, vem dando muiiitas dicas, so o homen nao quer reconhecer. porem quando menos se espera ela cobra seu espaço e entao acontece essas tragedias. agora o povo vai aprendendo ou tem q aprender pelo sofrimento, pois ja q nao tem amor e respeito pela terra. e triste ver os noticiarios, mas logo logo tudo volta ao normal sem que novas mudanças ocorram e o povo novamente sofrera. as consequencias. Infeliz/ a politica faz politica e assim vai levando. Ah o carnaval esta proximo entao……
Pois é minha gente. para começar, não devemos culpar nenhum governo por nao ter feito obras contra enchentes nem a populaçao por jogar papeis ou lixo no chao quando se trata de volume da água que vimos aí. outra coisa e não matar e nem deixar morer seres vivos seja eles humanos, cavalos, pulgas, mosquitos, arvores, grama… viva a vida!!!!!!
Lendo todos os comentários acima, percebi que as pessoas não conseguiram entender o Sr Daniel, não que ele seja contra os animais, não acretido nisto. O comentario dele apenas mostrou a indgnação dele com a jornalista e não contra o cavalo. Pois a mesma não esta preocupada com cavalos, porcos, bois .. pois muitos morreram e muitos se salvaram nesta tragédia, mas ela so cita aquele quem tem importância para ela pois é de uma pessoa que faz parte do mundo que ela vive.
Se vc educa uma criança e a trata com carinho ensinado valores morais e éticos, e a valoriza como ser humano, obviamente esta criança tende a ser uma pessoa que cuidara melhor do mundo a seu redor quando adulta. Porém vejo que a sociedade hipocrita não se importa com milhares de crianças morrendo de fome …..mas gasta milhões com seus cachorrinhos e etc…e os consideram filhos. A saber amo a natureza, o único animal que não tenho muito apreço, mas não maltrato, apenas não gostaria de ter é gato. tenho uma casa onde planto algumas arvores frutiferas e plantas e tenho animal de estimação. Porém se eu não cuidar do ser humano, ele não saberá e não cuidará do animal.
para aqueles que confessam a fé cristã, vejo que vocês precisam ler mais a palavra de DEUS, pois se assim o fizessem não estariam atacando o Sr Daniel desta forma
Que a PAZ do Senhor Jesus o CRisto seja com todos. Amém.
Senhora Wânia (16/01/2011 – 14:37), existem momentos que alguns comentários, não são oportunos, foi isto que eu falei a jornalista.
Imagine um amigo seu perde oito entes queridos, e a senhora chega até ele toda feliz — e diz meu porquinho foi salvo. É ou não inoportuno.
Tenho maior carinho pelos animais, porém se eu não amar os meus pares, como eles aprederão a mar os outros.
Desculpe se a ofendi com meu comentário. Fique na paz, e que seu amor pelo animais se reflita em um mundo melhor tambem para o ser humano. Pois creio, que é o que queremos, apenas seguimos por caminhos diferentes.
claro que nada se compara a morte de seres humanos,como essas que aconteceram no estado do rio de janeiro devido as chuvas,mas vejo aqui,que muitos estão fazendo essa comparação…claro que um cavalo,é sim ser vivente,criado por deus,logo merece sim atenção…tanto quanto é bom saber que sobreviveu a essa tragédia.
o que eu não concordo na matéria,é a maneira que foi divulgada por essa jornalista ” meio baiana ,meio carioca ” pra mim é uma matéria apelativa !!! se fosse um cavalo (pé de pano)de pobre,não seria motivo pra tal publicação…mas…com certeza é um cavalo de milhões…assim como seu dono também é rico,logo,um bom motivo pra jornalista estampar a notícia né !!!/
com certeza,há várias pessoas do local,fazendo doações…algum tipo de ajuda…já que muitas pessoas precisando de doações e ajuda…não seria o caso da “jornalista meio baiama, meio carioca”,publicar…estampar matéria sobre quem está ajudando…ou mesmo os que necessitam de ajuda ?????? volto a repetir : claro que o fato do cavalo ter sobrevivido…é sim uma bênção…mas…mas,o destaque aqui criado pela jornalista,é tudo porque é um cavalo de milhões…por seu dono ser rico !!! não só incoerente…quanto de muito mau gosto a matéria ! queria muito saber se a jornalista “meio baiana, meio carioca”com tudo que estamos vendo dessa tragédia,após essa publicação dela sobre um cavalo…ela conseguiria dormir bem !!!! se diante de tanta desgraça,ela prefere usar seu “espaço ” pra falar de um cavalo caríssimo…que com certeza,seu dono não está nem aí pro que acontece na cidade.
moacyr ribeiro…13:29 – você disse tudo !!!!!
Meus caros amigos ! Independente de duas ou quatro patas,somos todos iguais! Para o dono do haras o cavalo poderia ser como sua filha(o) e pra vc! Por isso antes de criticar pense um pouquinho ja que vc se considera tão diferente e tão melhor do que seu semelhante!!!!! Seu abobado!!!!!
Daniel, você já garantiu o mico do ano com certeza. Seria merecido, você levar um coice deste cavalo, para aprender a respeitar os animais.
CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! BASTA! . perda de tempo essa discussão idiota e inglória. gente é gente, cavalo é vcavalo e idiota é idiota. Em q categoria vc se enquadra? Não importa…. pegue um kilo de qq alimento em casa e ajude4. ponto e vá ser feliz pôrra!
Querido(a) val,ou sei lá o que seja o seu nome e vc,parece que quem não é feliz aqui é vc.tenho certeza absoluta que todos que defenderam o cavalo aqui, doaram para quem tb precisa,eu mesma doei pq sou uma pessoa que senti tanto pelo ser humano como pelos animais.é claro que quem é solidário com o animal também será com o mesmo da sua espécie,não acha!!!!continuo achando que os animais merecem o mesmo carinho e respeito que nós seres humanos!!!e além do mais queria saber o pq de tanta raiva dos bichinhos!!!”Um homem só é nobre quando consegue sentir piedade por todas as criaturas”(BUDA)
O CAVALO DO CARA VALE MAIS QUE VOCÊ AMIGÃO KKKKKKKKKKK..
Deus do céu…amo todos os seres vivos…tenho paixão pelos animais…e fico indignada quando vejo o desprezo de certos humanos insensíveis e cruéis…ao se referirem a eles…
Chorei muito por TODAS as Vidas que se perderam…e fico muito feliz, por esse cavalo ter sido salvo!
Graças a Deus!
Silvia…. pra mim cavalo é cavalo e merece o mesmo tratamento que gente. Aliás, tem muita gente q não merece ser tratado como tal. Sou mega a favor dos animais, só não creio q esse tipo de discussão leve a algum lugar…. Vamos ajudar, cavalo gente e gente ruim… esse julgamento n me pertence….
Pois pra mim que vi os cavalinhos nadando no video que o MA Alencar mandou morri de pena deles…..Lutaram como herois da resistencia. quem dera que algum safado politico ladrao fizesse o mesmo q esses animais fizeram.