
Na primeira foto, João Donato e seu amigo de infância Yoichi; na segunda, Marcos Valle e Roberto Menescal; na terceira, Carlos Lyra e Magda Botafogo / Fotos: Cristina Granato
O ritmo mais famoso do Brasil ganhou um lugar só pra ele: a “Casa da Bossa”. O espaço abriu oficialmente nessa quarta-feira (24/01), na Sala Municipal Baden Powell, em Copacabana, um dia antes do aniversário de Tom Jobim. O local será palco de shows de jazz, música brasileira e, claro, bossa nova, além do intercâmbio entre músicos e exposições – a mostra em cartaz atualmente, até dia 28 de fevereiro, é a “Bossa & Jazz Cristina Granato”, com fotos de alguns dos nomes da MPB.
João Donato, o coordenador do espaço, estava rindo à toa antes da apresentação ao lado dos amigos de uma vida Carlos Lyra, Roberto Menescal e Marcos Valle – pouco antes do show, o artista deu uma “calibrada” no banheiro, fumando escondido em companhia do amigo de infância Yoichi. “A nossa casa chega ao Rio para ser o cantinho de referência onde todos poderão apreciar música da melhor qualidade. E chega justamente em 2018, no ano em que a Bossa Nova comemora 60 anos”, diz Donato, que vai disponibilizar seu acervo para o público. No palco, alguns dos principais clássicos da bossa nova e uma homenagem de Menescal a Tom.