
Pedro Augusto Graña Drummond com o filho, Miguel, Patricia Mayer, uma das diretoras do CasaCor, e Cristina Oldemburg, que deu a ideia do projeto do quarto de Drummond para amiga e arquiteta Lucilla Pessoa de Queiroz /Foto: Divulgação

Cristina Oldemburg, Renata Caiafa, o casal Josiane Vieira e Pedro Augusto Graña Drummond, Lucilla Pessoa de Queiroz e Miguel Drummond, bisneto de Carlos Drummond /Foto: Divulgação
“Dá vontade de nunca mais sair daqui. Queria ter um quarto assim!”, disse o cenógrafo Pedro Augusto Graña Drummond, neto caçula de Carlos Drummond de Andrade, ao visitar o quarto projetado pelas arquitetas Lucilla Pessoa de Queiroz e Renata Caiafa, no CasaCor, nesta quinta (05/05), na Rua Lopes Quintas.
O ambiente homenageia os 120 anos de nascimento do poeta, uma ideia da amiga de Lucilla, Cristina Oldemburg, fundadora do Instituto Oldemburg de Desenvolvimento, que monta bibliotecas em favelas e é louca pelo escritor.
Pedro é filho de Maria Julieta Drummond de Andrade com o escritor argentino Manuel Graña Etcheverry, nasceu em Buenos Aires e veio morar no Brasil em 1980. Conviveu com o avô durante sete anos, até que em 1987, 12 dias antes de morrer, o próprio Drummond disse ao neto para cuidar de seu acervo. Pedro foi à mostra de decoração acompanhado do filho, Miguel, e da mulher, Josiane.