
Na foto do alto, a galera na tribuna do Jockey; acima, o ex-jogador Sylvain cantando a Marsellaise e mais dois momentos da torcida animada da França / Fotos: divulgação
Além da Rússia e da Suíça, que já têm seus pontos de encontro de torcedores para os jogos da Copa – respectivamente, o MAM e o Palaphita Kitch, na Lagoa – os franceses inauguraram, nessa sexta-feira (20/06), sua Casa Bleue, no Jockey Club. Enquanto o cônsul Brice Roquefeuil foi assistir à partida ao vivo, na Arena Fonte Nova, em Salvador, mais de 600 pessoas, dentre funcionários do consulado e a colônia francesa, mandavam energia positiva para a sua seleção da tribuna da Gávea, no jogo contra a Suíça. Apareceu por lá até o ex-jogador da seleção francesa Sylvain Wiltord, que cantou a Marseillaise contrito, com a mão no peito.
Depois da partida que deu a vitória de 5 x 2 para a França, os torcedores se dividiram entre a festa com DJ e as apostas na corrida de cavalos. Na quarta-feira (25/06), dia de França x Equador no Maracanã, tem mais Casa Bleue.