
Para Carpinejar, a amizade é a única segurança afetiva em tempos de casamentos-relâmpago e separações instantâneas / Foto: divulgação
O escritor Fabrício Carpinejar, atualmente na TV como comentarista no programa “Encontro” da Fátima Bernardes, faz nesta terça (04/04), às 18h30, um lançamento bastante inusitado de “Amizade é também amor”. Na livraria Da Vinci, no Centro, ele vai apresentar o stand-up “O amor não é para os fracos”, onde faz um tipo de consultório sentimental em tempo real, aceitando perguntas da plateia. “Sou um homem feminino, preciso de preliminares”, brinca o também poeta, que, nesta quarta (05/04), lança de maneira mais convencional o mesmo livro na Livraria da Travessa, em Ipanema, a partir das 19h. Fabrício diz que no seu show costumam acontecer réplicas e até tréplicas. “Tudo pode ser dito, até a resposta mais difícil, desde que com sinceridade afetuosa, com paciência”, ensina.
Carpinejar, autor de 40 livros, dono de dois prêmios Jabuti, fala nas crônicas sobre todas as formas de afeição. E questiona o motivo de não se festejar o aniversário da amizade. “Comemoramos aniversário de namoro e de casamento e jamais lembramos de quando uma amizade nasceu”, observa.