
As lindas irmãs Stephanie e Alexia Wenk: são carioquíssimas, mas torcem para a a Alemanha e para a Argentina - acham que na verdade estão torcendo contra a presidente Dilma / Foto: Lu Lacerda
As lindas irmãs Stephanie e Alexia Wenk são carioquíssimas, mas não torcem para a Seleção brasileira: a primeira torce para a Alemanha, pátria do seu pai; a segunda, para a Argentina, da sua mãe. Ambas acham que, caso a nossa seleção seja campeã, seria favorável à presidente Dilma. Como se sentem perturbadas com a maioria das coisas que estão acontecendo no Brasil, resolveram assim. No fundo, até se sentem tristes pelas próprias atitudes, mas alegam ser em defesa de um ponto de vista. Antes da Copa, está o Brasil. Como elas, muita gente pensa a mesma coisa. Esse pensamento procede?
Eu também penso do mesmo jeito das irmãs! Se o Brasil for campeão, vai ser à alegria geral e é bem capaz desse “povinho”, eleger a Dilma. E aí…
Sinto informar que este pensamento não procede. Futebol e política são coisas diferentes e imaginar que as pessoas são incapazes de diferenciar as duas coisas é menosprezar a inteligência do povo. A seleção representa o Brasil. Ela representa o nosso povo e a meu ver torcer contra a seleção é torcer contra o Brasil. É triste ver gente que vive bem no Brasil e que ganha seu dinheiro aqui torcer contra o país. Mais triste é ver gente fazer um protesto rídiculo como este. As coisas estão ruins? Acredito que sim. Então por que estas moças não fazem algo para mudar o país? Por que não se dedicam a um trabalho voluntário? A verdade é que a mudança do país começa com a mudança na atitude de cada cidadão. Reclamar por reclamar ou torcer contra não resolve nada.
elas estão confundindo,uma coisa é a seleção outra coisa é o processo eleitoral que estamos vivendo.É como se nós, brasileiros, não pudéssemos separar esses dois processos.Mas,é democrático tem que ser respeitado…agora torcer para a Argentina….rsrsrsr.Lá as coisas não estão,politicamente falando,boas.
Acho que são dois processos diferentes:seleção e eleição.Fica parecendo que nós,brasileiros,não temos a capacidade de dicernimento.Mas,temos que respeitar faz parte do processo democrático.Cá pra nós torcer para a Argentina..rsrsrs.As coisas,politicamente falando,não estão legal na Argentina…
Torcer contra o Brasil, em qualquer circunstância, é para mim, o uma falta de patriotismo extremo. Somos um pais democrático onde nossas divergências tem que ir para as urnas e não contra o sonho de milhões.
Eu estou com vergonha do Brasil, não adianta fazer nada , o povo quer tudo de graça. Esta violencia, danificando propriedades dos outros, vandalismo, a gente tem que esconder tudo senão é roubada, e tem que tomar cuidado senão mata por nada. E temos condiççoes de trabalhar e estudar para melhorar , mas queremos dos outros de de graça. E agora, que vergonha , o povo estrangeiro veio todo aqui para torcer pela copa mundial, e a as pessoas do brasil não respeitam isso, Eu so espero que na proxima Copa o Brasil não participe, já que aqui é esta coisa horrorosa. Voce ve, os japones fantasiados de taça da copa, e todos os outros assim, torcendo ,, levando a serio e com respeito. Aqui na minha cidade Belo Horizonte, hoje está ferevendo de Argentino e todos torcendo, com uma nacionalidade de dar amor . É a maldição do petroleo,
Nada a ver
1994 – eleito Fernando Henrique, Brasil campeão. Foi a Copa ou o Plano Real, que melhorou a vida das pessoas ?
1998 – Brasil perdeu a Copa , reeleito Fernando Henrique
2002- Brasil campeão no Japão, oposição ganha a eleição com Lula.
2006- Lula reeleito facilmente. Brasil dá vexame na Copa da Alemanha.
2010- Lula elege Dilma, até então desconhecida da população. Brasil perde a Copa na África do Sul.
E quem não tem os pais internacionais? E quem tem descendência brasileira mesmo? Como “fugir”?
Também me atormentei com essa idéia, de torcer pelo Brasil e encontrei minha solução:
Torço pela seleção brasileira, time de futebol. Pelo BRASIL vou torcer em novembro, nas urnas. Essa vai ser o meu NÃO ao que está acontecendo aqui, nesses tempos.
Também torço contra o Brasil. Também penso que o Brasil ganhando a copa vai favorecer a
Dilma, a qual detesto. O PT principalmente, tem que sair do poder, fora PT. Já deu.
Como alguém pode fica feliz torcendo contra sua Pátria? Acham que são evoluídas? Essa classe é mais burra que as pessoas que votariam no PT porque o Brasil ganhou uma Copa. Me poupem!
Penso que o que as irmãs querem dizer é que, se a Seleção Brasileira ganhar a copa, o povo vai esquecer os gastos absurdos com os estádios e, inebriado, vai comemorar o título, abandonando os protestos. A conquista do campeonato funcionaria como um entorpecente, uma “cachaça”, que faria o povo relevar os desmandos para atender as exigências da Fifa e a vaidade de nossos governantes.
Os debiloides da elite branca sempre falam as mesma coisas…são alienados e desinformados.
Tenho sessenta e cinco anos, gosto de futebol e sempre torci pela seleção brasileira, porém, este ano me junto aos comentário de alguns que como eu, estão torcendo para a nossa seleção perder à Copa.
Tenho certeza que isso vai acontecer, para o bem do Brasil!
Fizeram uma Copa em nosso país, onde a grande maioria dos brasileiros não tem condições financeiras, nem de logística para irem aos estádios assistir aos jogos. Ainda têm a cara de pau de dizerem que à Copa é do povo! Fala sério!!!
Torço por bons jogos. Se o Brasil jogar bem e sair campeão, ótimo! Teve mérito. O problema maior, é perceber que a FIFA está lucrando demais aqui, que há rumores de corrupção nas escolhas das sedes para o mundial, que as obras foram superfaturadas e que uma vitória facilitaria a eleição de políticos do PT. Não quero desmerecer os brasileiros, mas a maioria não alcança o nível de discussão que estamos tendo aqui. Não alcançam por falta de oportunidades de acesso a uma política educacional, que ensine a pensar. Porque as condições de trabalho não permitem uma vida digna, onde o pensamento vá além de onde morar e o que comer. Mas o compromisso que temos é após a Copa. Até lá, vamos torce por boas partidas. Se o campeonato vier ótimo. Se não vier, paciência. Mas, após a Copa o jogo será a nossa realidade. Quem está satisfeito com tudo o que estamos vivendo, já sabe em quem votar e vai ficar na defesa. Caberá aos insatisfeitos, partir para o ataque! Entendo que qualquer brasileiro crítico, esteja dividido entre torcer ou não. É o eterno dilema entre razão e emoção… Faz parte!
Também sou contra a seleção que foi motivo, para esse roubo que esta copa acabe logo e todos vão embora.
eu ,tambem ,torço pela derrota do brasil na copa,torço e torcerei sempre pela vitoria brasileira contra a corrup´çao ,cinismo e pilantragem de nossos politicos.
a cipa nao representa os ideais do povo e naçao brasileira.s aparabens a essas jovens.
Elas não sabem o que estão fazendo. A Seleção Brasileira está acima das políticas. Além do mais,por que, quando a classe pobre estava muito mais pobre, elas não protestaram?Porque a classe dela estava muito bem.Pra quê pensar nos outros,né?
Creio que a copa pode ser usada pelo PT para campanha nas faixas sociais pobres, onde infelizmente as pessoas tem pouco acesso à informação. Mas aqueles que tem acesso não mudarão de opinião com o Brasil campeão ou não.
Respeito a opinião de cada um, mas infelizmente o futebol é usado como meio político para algumas faixas da população.
Tem que ser loira mesmo….
Quanta alienação!! Sugiro que leiam “Vidas Secas” de Graciliano Ramos, quem sabe este livro possa ajudá-las a ter uma visão menos egoísta da vida.
Não acredito que sejam cariocas. No mínimo são suecas acusadas de futilidade aguda e banidas de seus países de nascimento.
Na realidade não torcemos contra o pais (BRASIL) , mas sim contra o futebol que tirado do povo a
SAÚDE , EDUCAÇÃO , SEGURANÇA e sobre tudo BOMS PRINCÍPIOS MORAIS .
CORRUPÇAO e FUTEBOL andam juntos .
Temos que ser campeões em coisas morais e humanas .
Torço contra o Brasil SIM! Pela a má distribuição de renda e desigualdade social: um país que paga milhões a jogador de futebol que nem sequer o ensino médio tem. Enquanto professor(além de ganhar mal) é ameaçado, xingado e desmoralizado em sala da aula, é a prova de que não adianta estudar, pois já que a EDUCAÇÂO não está servindo para mudar o BRASIL. Porque o Itaú, a VIVO, o EXTRA e as demais empresas patrocinadoras, ao invés de destinar renda para esses jogadores, não destinam isso para melhorar uma escola com quadra coberta, laboratório de ciências e informática, equipar hospitais na área da saúde. Mas não! Essa renda vai toda para o bolso dos jogadores que já são ricos e ficam mais ainda! NÃO TORÇO MESMO PELO BRASIL GANHAR COPA NENHUMA, EM TEMPO ALGUM, INDEPENDENTE DA SITUAÇÃO POLÍTICA FAVORÁVEL OU DESFAVORÁVEL. Isso não favorece nem desfavorece o país em nada.
……brasileiro sabe discernir entre futebol e política (sic)…… essa foi a pior que ouvi nos últimos 10 anos !!!!!!!!!! somos e sempre seremos makakitos……….
TEMOS QUE ABATER DO NOSSO CONVÍVIO AS AMEBAS DO PT>>>>PESSOAS SOCIOESCLEROSEMAXISTADEPRESSIVAS, ou seja produtos gerados pelo MOLUSCO LULA E SUA REMORA DILMA. QUE DEUS EM SUA INFINITA BIONDADE NOS LIVRE DESSES MALDITOS PETRALHAS>
Concordo plenamente com as irmãs.
Mesmo porque, futebol não traz nenhum benefício para o povo. Neste caso especialmente, foram 35 bilhões que pertencia ao povo jogados no cesto do lixo, para que o povo pague.
Inclusive, como País do 3º mundo, o Brasil tem o Técnico mais bem pago de todos.
A Argentina tem o IDH de 25º País do Mundo, a Alemanha é País onde os governantes representam o povo. O Brasil amarga um IDH 85º, coisa de País Africano.
Se torcer, torcer]ao apenas para que os jogadores ricos, os corruptos ricos e as empreiteiras ricas, fiquem cada vez mais ricos, e o miserável sem escolas, sem hospitais, sem transportes e sem dignidade.
Torcer contra a seleção p/ torcer contra a Dilma é torcer contra o povão duplamente, porque, se em alguns aspecto o País não está bem, p/ o povão está ótimo: futebol da Copa todos os dias, comida na mesa, emprego à disposição, ganhos reais sobre a inflação, escola ao alcance, inclusive curso superior, passeios… o sorvetinho das tardes de domingo, etc… Já passava da hora de o povão alcançar alguma dignidade. Torcer contra a Copa p/ torcer contra a Dilma é torcer contra os mais pobres, se é essa sua vontade… então torça contra a seleção.
Concordo com as gatas. Com o figurino tambem – obrigada
Caso o Brasil perca, com certeza nosso país vai se transformar na Suiça !
……..Elas pensam assim !
Lamentável, esta coluna já foi mais interessante. Perder tempo é uma pena. Deixem o Brasil, vão para o 1 mundo, gente desse nível não merece morar aqui.
Tá faltando conhecimento para esse pessoal. Voto na DILMA diante dos candidatos apresentados.
Phod@-s3 o patriotismo. O Brasil ta na m3rd@ e ponto final.
Lamentavel.Ganhos reais sobre a inflacao? Emprego para todos??? Escola ao alcance de todos kkkk Que país de maravilhas é esse porque gostaria de morar aí? Aqui no Brasil, futebol e politica andam de bracos juntos sim! A pátria de chuteiras! O auge do slogan “Pra frente Brasil, Salve a seleção”, Copa de 70 , ditadura e o “povao” feliz….Futebol e Carnaval! Não acho ruim não! No primeiro jogo, os acougues estavam lotados para o churrasco e trânsito pesado ao meio-dia para voltar e ver o jogo. Como disseram nos comentarios, se o Brasil for merecedor e jogar bonito que ganhe a Copa! Eu particularmente que me lembre e tinha 8 anos só vi o Brasil jogar bonito a de 1982 (que não levou). Essa relação, entre o PT ser beneficiado se o Brasil ganhar a Copa não é errônea, pois isso já está sendo explorado. É obvio que cabe a cada brasileiro observar o que foi feito e a quantia gasta com o dinheiro público sim! Sou tripulante de uma empresa aerea e tenho ido às capitais de onde tem acontecido os jogos. Tudo está transcorrendo de forma tranquila porque o povo Brasileiro é caloroso e amigável, apesar da dificuldade de comunicação em outros idiomas. Por outro lado, os turistas extrangeiros sao educados e respeitam as leis. Gostaria que o povo Brasileiro amasse esse país como ama o futebol! Vestisse o verde e amarelo e fosse votar ou ninguém votar como protesto! Quando criança, ouvia dizer que o Brasil era o país do futuro! Esse futuro maravilhoso, país em progresso , cidadania e oportunidades não aconteceu. Provavelmente meu filho não o verá também. Minha família não interessa ao governo, não tenho nenhuma facilidade e tenho que trabalhar duro para ter um teto, educação, saúde. Brasil: castelo de areia.
Que tal mostrar duas mulatas ou negras que é a real cara do Brasil e dizer que elas sãp lindas também. Ao invés de duas patricinhas! Jamais vi no jornslismo brasileiro uma matéria dizendo que as negras ou mulatas são lindas.
Na verdade eu tenho birra é desses jogadores de futebol do Brasil, ganham milhões no exterior e estão se lixando para a copa do mundo. Acho que até preferem que a eliminação aconteça logo, porque daí entram de férias mais cedo. Bando de incompetentes, preguiçosos e sem garra… Não é que eu torça contra, só acho que eles são muito endeusados e dá no que dá. Os dois primeiros jogos não me convenceram, vamos ver na fase de mata-mata se eles sobrevivem…
Quanto a associar o resultado da copa ao das eleições, embora algum comentário anterior já tenha demonstrado que em anos anteriore não houve exatamente essa correlação, em 2014, pelo fato da Copa ser no Brasil, isso – a vitória ou a derrota – talvez ganhe maior destaque. Mas de forma nenhuma eu tacharia as irmãs Wenk de não-patriotas, porque sinceramente, para mim patriotismo vai muito além disso. Odeio com força a expressão Patria de Chuteiras.
Ridículo. Falta de inteligência e patriotismo. Torço para o Brasil ganhar a copa e voto contra a atual política. Burrice total.
Não e torcendo contra q as coisas vão melhorar torcer para a argentina onde somos discriminados e chamados de macaquitos foi o que ouvi de mais ridículo.
pk
Sim, como vc disse acima. Também não gosto dessa frase ” Patria de chuteiras” . Mas boa parcela dos brasileiros fazem essa relação ” sim”. O voo em que estava atrasou porque os passageiros ” esquecidos” estavam assistindo ao jogo no aeroporto!
Na verdade, elas defendem seu status quo. Interessante que uma defende a Argentina porque quer mudança. Coerência total. Típico de quem não tem capacidade de justificar seus pensamentos. Limitada intelectualmente. Nada contra, mas apenas mais uma alienada!
Estão certas, pois não são hipócritas. Quem já torce contra o Brasil fora de campo tem que torcer tmb contra o Brasil dentro de campo…
CADA UM CHAMADA ATENÇÃO COMO PODE.
UNS SÃO BIZARROS OUTROS EXÓTICOS, ACHO QUE PATRIOTA
COMEÇA MESMO POR
US. …
Embora vivamos sob uma ditadura sindicalista, quem torce contra o Brasil exerce o seu direito de livre expressão. Afinal, se o Brasil for campeão o desgoverno vai faturar politicamente.
No auge dos meus 52 anos, me incluo entre os milhares de brasileiros torcendo contra a Seleção.
Que vença a Holanda. E que Dilma não seja reeleita.
Incrivel,essas duas são a cara e o pensamento da elite brasileira: bonitas e egoístas a ponto de preferir a derrota com antecedência que uma vitória numa competicao limpa e saudável. Que miséria!
O PT torce pela vitória brasileira esconder os mandos e desmandos do governo.
Torço contra. Declaradamente. A Holanda merece ser campeã.