Aloisio de Abreu acaba de criar uma campanha para criminalizar a homofobia. “Eu não sou ativista e nem militante. Sou artista. Ralo à beça, pago meus impostos, sou gay, carioca, brasileiro, enfim, um cidadão igual a todo mundo”, diz ele. E completa: “Um dia, conversando com o Carlos Tufvesson, Coordenador da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio, fiquei sabendo que houve um aumento de mais 46% de assassinatos por motivos homofóbicos. Eu me perguntei: por que a homofobia – aquela que fere, lesa a integridade física ou mata – não é criminalizada? Qual o motivo?”
O ator estendeu essa pergunta a amigos; segundo ele, “insuflado por esse ‘espírito cidadônico’, acabei criando essa campanha a favor da criminalização da homofobia”. Aloisio gravou depoimentos de vários pessoas públicas: do diretor Ricardo Waddington à apresentadora Fernanda Lima, da atriz Cissa Guimarães ao empresário Zé Maurício Machline, da ativista Lucinha Araújo à delegada Martha Rocha, Chefe de Polícia Civil do Rio. São quatro filmes com o mesmo teor. Dá uma olhada.
Campanha oportuna e necessária. Cidadania já para todos!
Dois gays se beijando não deve ser cena agradável de se ver. Se estiver em um restaurante chamo o gerente e faço a reclamação. É o direito individual que tenho em não aceitar tal cena.
O ser hemofílico, ate que passa, porque e direito de escolha de alguns outros são induzido, como no caso desta pessoas adotarem crianças para criar,o mais prejudicial e fazer disto liberdade de expressão, e dizer que cada tem o direito de escolha, mais o que devemos ter em mente e que Deus, somente criou macho e Femea, homem e mulher as demais coisas são de procedência maligna, invenção da mente humana moderna.
Estamos partindo para o fim dos tempos como Sodoma e comora sempre os que apoiam e que tem alguém vivendo nesta circunstancia, e perderam o controle das suas próprias casa e famílias, dai ficarem achando tudo normal e bonitinho.
Parabéns pela campanha! As pessoas precisam entender que não é somente os direitos delas que tem que fazer valer. Os direitos de todos são importantes, inclusive dos gays! Gente como esse Wagner, aí de baixo, não merecem nem resposta, são seres desprezíveis. Se não quiser ver outras pessoas se beijando vá para Marte, porque aqui na Terra não vivemos sozinhos ;-)
Não, o seu direito é de não querer beijar um gay, você não tem direito de impedir que eles se beijem.
Ai estão eles de novo tentando fazer passar na marra pela garganta da população o PL 122. Nós estamos sendo cerceados no nosso direito de dizer não a prática homossexual, pois os expoentes da ditadura gay no Brasil querem aprovar uma lei que é abertamente inconstuticional. Não sou a favor da violência, não tenho nada contra os gays, mas nesse país qualquer manifestação contrária aos gays é taxada de homofóbica. Estão tentando criar uma elite gay nesse país, a qual ficará acima de tudo e de todos e os artistas, que vivem coroando os homossexuais, estão a toda velocidade a postos para fazer propaganda. Um crime contra um homossexual é como um crime contra um cidadão qualquer, precisa de uma lei específica? Os crimes contra os héteros como serão classificados? As penas serão diferentes? Frederico Medeiros falou que não podemos impedir que os gays se beijem, e se eles quiserem se beijar dentro da Igreja que eu sou membro, vou ter que aturar isso também? Francamente, creio que estamos dentro de um sistema em que só os homossexuais tem o direito de vez e voz na tv, rádio, internet e nos governos.
Conversa fiada a maioria dos assassinatos envolvendo homossexual são crimes passionais, por não aceitarem o fim do relacionamento. É só conferir as estatística para conferir. Esse pessoal que é a favor do homossexulismo, quero ver quando um gay querer frequentar o mesmo banheiro que a esposa dele em um lugar público; gostaria de saber qual será a reação dessa pessoa?
Por que as pessoas não trabalham para a Mãe de Deus e para o próprio Deus. Ficam atirando pedras enquanto escondem os seus pecados. Jesus perdoo Maria Madalena e viveu com ela sem ter medo de pegar alguma doença ou ficar falado por ter como companhia uma mulher da vida, mas, vocês se acham melhor que Cristo, são puros demais para se sentarem ao lado de “homossexuais” que vocês acreditam estarem com lepra ou não fazerem parte da santidade que cada um tem. Jesus veio ao mundo para salvar a todos, embora vocês querem o contrário, e pensam que Cristo não sabe quem presta, todavia vocês sabem e por isso excluem de suas vidas. Pobres dos arrogantes, egocêntricos, presunçosos e maldosos, pois deles serão o Reino do Mal. Reflitam, é bom…
O que li nos “comentários” acima foi um grande número de pessoas que ainda “apodressem” no preconceito. Existe a necessitade de se criar uma lei mais rígida em relação ao preconceito sexual. Os homossessuais estão sendo vítimas de pessoas como essas ai que enviam mensagem “alienadas”. Como a lei “Maria da Penha” que protege a mulher de covardes. Precisamos sim ter um respaldo para os homossessuais. ” Um beijo de pessoas do mesmo sexo em um lugar público não é crime. Como diz o ditado ” Os incomodados que se retirem ”
Abaixo a homofobia. Viva o Amor. ” Qualquer forma de Amor vale apena”.