
Na foto, Regina Casé, a baiana Elizabeth, Caetano Veloso e Paula Burlamaqui, durante show do Cortejo Afro, no Pelourinho / Foto: Fred Pontes
O Cortejo Afro, tradicional bloco de Salvador, organizou um evento no Pelourinho, nessa segunda-feira (05/02), para apresentação da estampa das fantasias deste carnaval, criada por Alberto Pitta, em parceria com o também artista plástico J. Cunha. Com Regina Casé como mestre de cerimônia, a festa homenageou Caetano Veloso, que apresentou a música-tema “Milagres do Povo“. Além dele, a Banda Jammil e a cantora Margareth Menezes subiram ao palco, animando baianos, paulistas, cariocas… todos já bem instalados na cidade para o carnaval. Pela foto, já dá pra ter uma ideia do que está Salvador-meu-amor-Bahia.
O Cortejo, que está comemorando 20 anos, fez uma campanha de doações na Internet, com objetivo de arrecadar R$ 30mil para “continuar a promover e perpetuar a exaltação da cultura afro-baiana”. Hoje, faltando só três dias para o fim das doações, apenas 40% da meta foi atingida. Se você quiser ajudar, só clicar aqui!