
Maurício Ferro: a prisão do genro de Emílio Odebrecht está dando o que falar na Bahia /Foto: Captura do YouTube em depoimento a Sergio Moro
O peso e a importância do nome Odebrecht na Bahia vão além do que se consegue falar. O ápice foi a prisão e alguns capítulos em volta de Marcelo Odebrecht. Porém, com a prisão de Maurício Ferro, semana passada, genro de Emílio Odebrecht, e ex-diretor jurídico da empresa, as emoções voltaram, digamos, a subir! “As notícias dramáticas da prisão só fazem aumentar essa comoção”, diz historiadora baiana ligada ao clã, que não quer o nome publicado.
Mais ainda nesta sexta (30/08), quando Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, noticiou sobre Mauricio estar dormindo num colchão no parlatório (lugar reservado para conversas dos presos com seus advogados), por não ter cela onde ele pudesse ficar sozinho. A Polícia Federal prefere deixar os presos isolados. Ferro é retirado do local, ficando com outros presos em dias de visitas ou quando lá estão muitos advogados.
Essa foto não é o Mauricio Ferro, pessoal… Podem corrigir?
claro.