
Inhotim: a abertura do Instituto, fechado desde a tragédia de Brumadinho, que seria nesta sexta-feira (01/02), foi adiada, ainda sem nova data em vista / Foto: reprodução O Dia
A abertura do Instituto Inhotim, fechado desde a tragédia de Brumadinho, que seria nesta sexta-feira (01/02), foi adiada, ainda sem nova data em vista, aliás, como era de imaginar: “A tragédia provocou impactos diretos no Instituto uma vez que, dos cerca de 600 funcionários que emprega, 80% moram na região. Desses, 41 têm familiares próximos desaparecidos ou com óbito declarado, e os demais procuram por amigos e pessoas conhecidas”, disse Antônio Grassi, diretor do Inhotim, em nota.
E continua: “Sendo uma instituição referência na região e entendendo que o desastre deixará marcas profundas e duradouras, o Inhotim está ciente que terá um papel crucial na recuperação de uma cidade abalada nos próximos anos. Cultura, arte, meio ambiente e educação, os grandes pilares do Instituto, são fundamentais para o desenvolvimento humano e da sociedade e continuarão sendo ponto de partida para a definição de ações futuras”.