
Bianca Ramoneda e Lívia Canuto: a dupla criou uma coleção de joias de prata sobre tendo como tema a cumplicidade que as pessoas desenvolvem com anéis, brincos, pulseiras e colares / Foto: divulgação
Bianca Ramoneda, a jornalista e atriz fã de poesia – ela montou, com Gabriel Braga Nunes, o espetáculo “Inutilezas”, com os poemas de Manoel de Barros – vai lançar, com a designer Lívia Canuto, quarta-feira (19/04), a coleção de joias “Muito prazer: eu”. A ideia surgiu com uma brincadeira entre Bianca e Lívia sobre a busca da “utilidade” das joias.
A designer usou a prata com uma textura arranhada, para representar as marcas de uso, e Bianca criou frases para dar nomes às peças, pensadas para pessoas “reais e não idealizadas”, que precisam de poesia em suas vidas. Entre as frases, “para usar com qualquer ou nenhuma roupa”, “para não chorar na reunião”, “para poder ser outra sendo eu mesma” e “para florescer no sertão”. O lançamento vai ser na loja da Lívia no Shopping da Gávea, às 17h.