Cacá Diegues e Betty Faria: os amigos durante o lançamento do livro “Todo domingo”, com artigos do cineasta publicados no jornal O Globo, entre 2010 e 2017, na Travessa de Ipanema no ano passado /Foto: AG.News

Betty Faria vai partir para a Flórida nos próximos dias, a fim de acompanhar de perto a homenagem ao cineasta Cacá Diegues durante o 22º Festival de Cinema Brasileiro de Miami (BRAFF). O evento, que acontece de 14 a 23, tomará conta da cidade americana com uma programação repleta de filmes inéditos ou recém-lançados no Brasil, além de mostras e painéis. No dia 22, vai ter um coquetel em homenagem a Cacá no Savor Cinema, seguido da exibição de “Bye Bye Brasil” (1979).

Betty foi a protagonista da comédia, considerada por muitos como uma das mais importantes produções da década de 70. “Esse filme só me deu alegria, viagens, festivais. É o meu carro-chefe até hoje”, diz Betty. E, no dia seguinte, mais uma noite para Cacá no New World Symphony Soundscape Park, com exibição de “Deus é Brasileiro”, seguido de festa com o DJ Lupa. Pode-se dizer que 2018 é o ano de Cacá, aos 78 anos: ele foi eleito o novo imortal da Academia Brasileira de Letras e “O Grande Circo Místico”, seu último filme, foi escolhido para representar o Brasil na disputa por uma indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2019.

Share
Enviado por: Redação

Deixe um comentário





SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline