
Maria Bethânia no desfile, essa segunda-feira (08/02), na Marquês de Sapucaí: conquista do primeiro lugar foi uma grande surpresa para a cantora / Foto: IG
Maria Bethânia, tema do enredo “A Menina dos Olhos de Oyá” da Mangueira, escola vencedora do carnaval carioca de 2016, acompanhou, nesta quarta-feira (10/02), a apuração das notas na Sapucaí de sua casa, em São Conrado, com amigos e parte da família. A cantora está ainda está muito surpresa. Ela torcia para que a verde e rosa ficasse entre as primeiras, mas não esperava que fosse ser a vencedora.
“Estou muito emocionada, preciso agora recuperar meu fôlego para a gente combinar o que vai fazer”, declarou Bethânia. Grande parte dessa surpresa com o resultado do julgamento se deve ao fato de que a cantora, a conselho da própria escola, não visitou o barracão e nem acompanhou o processo de elaboração do desfile.
A artista viu os desenhos do carnavalesco Leandro Vieira, aprovou toda a concepção dele, e depois disso deixou o carnavalesco livre. O salto dos croquis para a concretização na Sapucaí deixou Bethânia encantada: ela achou tudo o que foi mostrado na avenida de muito bom gosto, superbonito. E para felicidade da artista e dos mangueirenses, os jurados tiveram a mesma opinião de Bethânia sobre o desfile.
PARABÉNS À MANGUEIRA, PARABÉNS MARIA BETHÂNIA!!! VENCEU A ESCOLA QUE ESCOLHEU O MELHOR ENREDO DE 2016. NOSSA ILUSTRE E MAIOR INTÉRPRETE DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA, PROTAGONISTA DO ENREDO DA MANGUEIRA, É, SEM DÚVIDAS, UM PATRIMÔNIO VIVO DA NOSSA QUERIDA E RICA MPB!!! A MANGUEIRA MERECEU O TÍTULO, E, VOCÊ, MARIA BETHÂNIA, NADA MAIS DO QUE JUSTO, MERECEU SER A HOMENAGEADA!!! PARABÉNS À VOCÊ MARIA BETHÂNIA, MAIS UMA VEZ!!!!!!!!!!!
Foi absurda a total falta de consideração com o público que pagou o preço mais alto pelas arquibancadas especiais do setor 8 do Sambódromo do Rio de Janeiro e foi surpreendido na hora do desfile das escolas de samba do grupo especial por um letreiro feito em carpintaria, posicionado exatamente do lado esquerdo da arquibancada do setor 8, impedindo a perfeita visão das escolas. Provavelmente tratava-se da fachada de algum camarote, indo da lateral do setor 8 até o setor 6. O setor para o qual gastei uma fortuna em ingressos é nobre e por isso deveria me garantir uma visão perfeita. A visão lateral ficou muito prejudicada, e o espectador ficou limitado a olhar para frente. Nenhum responsável pelo Sambódromo ou pela Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro reparou em algo tão descabido?? Desrespeito e falta de profissionalismo!
Parabéns a todas Escolas de samba,estavam lindas.
Obrigado por nos dar momentos de alegria,diante de tanta criatividade e beleza.
Para aliviar um pouco,a violência,a falta de tudo que se passa no nosso País Brasil.
Mangueira linda! Título mais que merecido assim como a homenagem à diva da MPB, diva da Bahia, filha de Oyá. Bethânia é sinônimo de Brasil, de música e interpretação de qualidade. A Mangueira representa a tradição do Carnaval do Rio de Janeiro, dos grande e inesquecíveis carnavais, Mangueira de Jamelão. Salve Mangueira! Salve Jamelão! Salve Bethânia e sua Bahia de todos os santos…
Minha verde e rosa campeã . Justiça a União desses dois patrimônios brasileiros. Mangueira e Maria Bethanea… o resultado só poderia ser um – e foi. Parabéns ao Carnavalesco, a Comunidade da Mangueira e a Bethanea que emprestou o seu carisma e a sua “madrinha” para essa festa tão Bonita. Num momento em que o País nos oferece tantas decepções, esse momento foi lúdico. Obrigado Mangueira. Obrigado Bethânea.
Parabéns VERDE E ROSA pelo enredo maravilhoso,pela escolha da MAIOR CANTORA DO BRASIL!
QUEM VIU A MANGUEIRA ENTRAR ESTÁ FELIZ E MAIS FELIZ POR ELA SER CAMPEÂ.
Parabéns, Mangueira! Parabéns Bethânia! A Bahia está muito feliz. Oyá abençoou aquele lindo desfile e a Mangueira está no lugar que merece: o topo. A campeã voltou! #AXÉ