O principal desejo de Ignez Barretto, coordenadora do Projeto de Segurança de Ipanema, é que as Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) se transformem em uma política de Estado, e não de governo, para ter continuidade garantida, não importando qual seja o Governador ou o Secretário de Segurança do Rio. Para falar sobre o assunto, o Secretário José Mariano Beltrame participa de reunião no auditório do colégio Notre Dame, na Rua Barão da Torre, no dia 8 de junho. Na mesma data, vai ser discutida ainda a regularização urbanística da favela do Cantagalo, que só tem a possibilidade de se transformar em realidade na medida em que a comunidade se encontre fora do domínio do tráfico, o que foi conseguido com a presença da UPP no local.
Compartilhar esta postagem
A Colombia só teve jeito quando seu projeto de segurança tornou-se um politica de Estado, deixando de ser uma politica de Governo, o que garante a continuidade. A Ignez sabe das coisas….
A gangue que opera na ciclovia da Lagoa , estava , quinta feira as 2 da tarde na ciclovia em Ipanem em frente ao Country . Tentaram roubar um menino de seus 12 anos de bicicleta , mas o menino foi agil . Depois cercaram uma moça que percebeu a presença deles e voltou .
Esta impossivel conviver com essas crianças . Eles andam em bando entre 4 e 7 crianças e atacam em grupo . E a populaçao nao tem o que fazer .
Confio e creio q o Secretário Beltrame fará o melhor por nós,portanto a DPCA deveria fazer rondas em locais óbvios onde menores agem como marginais covardes.Detalhe:o menor pode agredir uma senhora,mas se levar um tapa a lei o protegerá.Tá tudo errado e retrógrado há anos.Têm leis centenárias,quase da idade dos Flintstones.Espero q em ano eleitoral hajam propostas d vários candidatos e q realmente eles cumpram c o dever de um político inteligente qtem d ter a tão almejada fé pública.