
Glória Maria com as filhas, Laura e Maria: família está em Saint-Tropez à espera da babá que foi impedida de entrar na França / Foto: Miguel Sá
Chegando da Áustria e Suíça, onde esteve trabalhando, Glória Maria veio ao Rio buscar as duas filhas, Laura e Maria, para uns dias em Saint-Tropez. Nessa segunda-feira (29/06), a família embarcou pela Air France. Chegando a Paris, a babá foi impedida de entrar na França, por ser peruana. No Brasil, Glória foi informada de que, sendo residente no Rio, não teria problemas em entrar no país. Mas teve: ela foi retida na imigração e vai ser deportada nesta terça-feira (30/06) para o Brasil. A jornalista seguiu viagem – não lhe restava outra opção. A Air France vai ter um pequeno problema pela frente, não duvide.
A Da. Glória sabia . Se não sabia, pior !!!! Por que não procurou conhecer as regras e deixou a baba passar vergonha . Culpa da VIAJADA Gloria. !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Isso mesmo, regras são para serem obedecidas. Ou não? Lá as leis devem ser levadas a sério, ao contrário de nosso lindo pais, que em toda situação, dar-se aquele jeitinho….
Não adianta ficar reclamando gente, até o Cesari Batisti (nem sei escrever o nome dele direito) faz festa de casamento na praia, enquanto alguns que lutam e trabalham tem essa humilhação. Parabéns aos brasileiros que a cada quatro anos vão as urnas …
Acho que a Gloria devia ter feito o seguinte, sem a minha baba eu não fico , e pronto ia da uma boa história.
A face bela da França caiu faz tempo !
A face bela da França caiu faz tempo !
A moça e Peruana, se ela fosse brasileira teria passado sem problemas.
Mito francês
Eu só não entendo é que brasileiros fiquem atacando seu próprio pais, querem atacar alguém, ataquem os políticos corruptos, quem pensa que país de primeiro mundo é um paraíso, ou é desinformado, retardado ou um perfeito idiota, é só ver as manchetes internacionais, policiais matam negros e ficam em liberdade (isso é um pais de leis justas ?) 68% dos taxistas e passageiros, não usam cinto de segurança, (um país que segue as regras, povo educado), policiais matam brasileiro com vários tiros na cabeça, pensavam que se tratava de um terrorista, e ficaram em liberdade(pais de primeiro mundo, considerada a melhor policia mundial?) se isso acontecer no Brasil, um bando de idiotas, cai em cima com críticas absurdas, babacas de plantão, não tá satisfeito com o pais, se muda, se você tem qualificação, vai se dar bem em qualquer lugar, mas não fica falando mal do teu pais de origem, depreciando de uma forma generalizada, deixa de ser idiota.
Isto é coisa de brasileiro mesmo. O brasileiros não tem o hábito de respeitar leis, mas no primeiro mundo não é assim que funciona. Se precisa de visto e não o tem, como entra no país sem se tornar um ilegal. Tá certíssima a deportação.
Leis, Normas e Regras são feitas para serem cumpridas, se são preconceituosas ou não, isso deve ser visto na hora que está sendo criada. O problema é que aqui no Brasil as Leis, Normas e Regras, rapidamente deixam de existir quando se trata de ricos ou famosos, rapidamente aparece uma coisa chamada excessão. Por isso muitas pessoas ficam indignadas quando uma coisa dessas acontece, em países que não trabalham com exceções. Deixo claro que sou contra qualquer tipo de ato discriminatório mas, por outro lado, sou a favor do cumprimento das Leis, a partir do momento que elas existem.
Não sei o porquê de tanta indignação: Há regras em todos os países civilizados e que devem ser cumpridas.
O Problema é com os brasileiros, que não se informam, não se educam e acham que as regras servem para todos, menos para eles.
Povinho infame.
A Franca esta de parabens ! foi assim de 1 em 1 que os “pobres” latinos invadiram os EUA e hoje sao um problema gravissimo naquele pais.
gloria maria por favor nao deixa barato””””’afinal voce e uma pessoa internacional e a pessoa estava acompanhada com voce ela nao estava so”’ela tem cara de terrorista nao entao ”””’vamos na fe porque o mundo pensa que brasileiro ou sul americano e uma sub raça bjs valdir gomes
QUANDO OS BRASILEIROS VÂO APRENDER SE VALORIZAR, AO INVÈZ DE FICAREM SENDO HUMILHADOS LÀ FORA , VIAJEM EM SEU PAIS , DIGO BRSIL, QUE É MUITO MAIS BONITO , MAIS IR PARA PARS , USA, È CHIQUE E DÀ ESTATOS , NÀO È POVINHO?
Ela estava trabalhando, pois é babá das crianças de Glória e não passeando, andando a toa como diz, aí não pode né. Se tivesse vadiando será que poderia? Cadê os direitos que lhe assiste?
QUANDO OS BRASILEIROS VÂO APRENDER SE VALORIZAR, AO INVÈZ DE FICAREM SENDO HUMILHADOS LÀ FORA , VIAJEM EM SEU PAIS , DIGO BRSIL, QUE É MUITO MAIS BONITO , MAIS IR PARA PARS , USA, È CHIQUE E DÀ ESTATOS , NÀO È POVINHO?
Provavelmente esse comentário vai passar despercebido, mas queria dizer que você está lendo isso e vai perder seu precioso tempo e este comentário não será importante para nada em sua vida. Assim como essa matéria. Obrigado!
Li a reportagem como várias pessoas o fizeram dai, podemos concluir que não temos suporte técnico e legal para examinar o assunto, penso que a deportação não se restringe ao fato de que a viajante, seja ou não do terceiro mundo. Vejo muita reclamação dos brasileiros de plantão, porém nos faltam: – ação, atitude, determinação, respeito próprio, orgulho, educação, sabedoria, comprometimento, (……………)
SE para entrar lá precisa de visto e não tiraram, então não entra mesmo. Regras são regras. Quandfo fui lá, na época precisava de visto e eu tirei. Certamente não porque é peruana. E sim porque se exige visto daquele país. E por que a Air France vai ter problema????Ela não faz parte da aduana francesa, que eu saiba.
O problema é que nós vivemos em um país de corruptos e puxa – sacos, da Europa.
No Brasil tudo pode, quando chegamos lá é tudo bem diferente.
Regra é regra. Pode não funcionar aqui, mas funciona lá.
Esta completamente certa a deportação, os Peruanos necessitam de visa para entrar em qualquer pais da União Europeia.
Sim Air France pisou na bola e outra historia.
Temos que respeitar as normas vigentes do país que iremos visitar. O certo é antes de viajar procurar saber se há necessidade de visto, certificado de vacinas e etc. O mesmo acontece aqui também.
Para brasileiros não há a necessidade de visto para entrar na Europa de forma geral, porém, não existe o mesmo acordo para peruanos.
BOM , EXISTE DETERMINADAS SITUAÇÕES , QUE UM SER HUMANO , NÃO CONSEGUI ENTENDER. , MAS RECEBER UM FRANCÊS AQUI NO BRASIL , JÁ FOI NECESSÁRIO , ATÉ
FAZER UMA CAMA PARA ELE , E DEPOIS QUE ELE DORMIU E COMEU AS CUSTAS DO GOVERNO BRASILEIRO , ELE AINDA DISSE , ¨O BRASIL NÃO É UM PAIS SERIO ”
ENTÃO A CONCLUSÃO QUE PODEMOS CHEGAR ?
poxa, ela já tá meio grandinha pra precisar de babá, não!?!?!?
Os franceses se esqueceram da 2°guerra e vejo que não aprenderam a ser cordial;educado;respeitoso e professor da paz. Quem diz que este País é de 1°mundo só por que tem tecnologia isto;não prova nada para o mundo. Lembre-se: Que esta Babá meresse mais respeito do que milhares de Franceses que achão que estão com o rei na barriga. Nós Brasileiros não descriminamos os estrangeiros mais vai chegar um dia que nós todos vamos rejeitar vocês. Tudo tem um inicio e um fim. Espero o rigor e a punição para os responsáveis por ter cometido um ato covarde;racista contra esta Babá.E lembre-se os filhos meus não fogem da luta patria amada Brasil.
Quando você começa a pesquisar sua viagem para a Europa, a primeira coisa que vem em mente é que você só precisará do passaporte para entrar no continente. De certa forma, isso até é uma verdade para os voos que saem do Brasil e chegam a países nos quais o visto não é necessário. Mas será que você poderá circular por todos os países europeus sem a necessidade de visto? Tentaremos esclarecer melhor com este post.
Um dos trunfos da Europa em relação aos Estados Unidos, ao menos no quesito viagem, é que em boa parte dos países de lá não é necessário visto para fazer turismo. Isso é possível graças ao Acordo de Schengen, uma convenção entre países europeus sobre abertura de fronteiras e livre circulação de pessoas entre os países signatários.
Atualmente, os países europeus onde brasileiros não precisam de visto, por causa do Acordo de Schengen, caso fiquem até 90 dias para turismo são esses:
◦Alemanha
◦Áustria
◦Bélgica
◦Dinamarca
◦Eslováquia
◦Eslovênia
◦Espanha
◦Estônia
◦Finlândia
◦França
◦Grécia
◦Holanda
◦Hungria
◦Islândia
◦Itália
◦Letônia
◦Liechtenstein
◦Lituânia
◦Luxemburgo
◦Malta
◦Noruega
◦Polônia
◦Portugal
◦República Tcheca
◦Suécia
◦Suíça
cada pais tem suas normas, so aqui que a vaca tem muito mais tetas do que necessario, entra e sai quem quer o que querem,
De fato é constrangedor que ocorram situações assim, mas temos que respeitar as regras e leis de quem as leva a sério…! Não acredito que tenha sido discriminação e sim documentação conforme a que o País exige. Vamos ser justos e entender que cada País tem seus pormenores legais.
Abraço a todos que se manifestaram, pois cada um tem seu parecer firmado, mas não distorçam aquilo que deveria ou deve ser cumprido a rigor. Isso só acontece onde ainda não há seriedade Social e Política.
Ué? Se as normas foram respeitadas, é porque elas foram criadas para serem respeitadas. Caso contrário seria estupidez criar uma regra para que não fosse cumprida. Ahhhhh! esqueci-me. Elas não estavam no país do jeitinho!!
Acho interessante, estas pessoas que fazem criticas, tudo é preconceito, tudo é discriminação, mas não procuram saber qual o motivo que a pessoa foi impedida de entrar no País, Acontece que na França como em outros países da Europa, turistas são obrigados apresentar passaporte com visto de entrada no país da mesma forma como acontece de brasileiros necessitarem de visto para entrarem nos Est. Unidos. Então críticos desinformados de plantão, prestem mais atenção no que leem.
Antes de viajar, todos deverão checar quais são os requerimentos imigratórios para ingressar num determinado país, mesmo porque o mundo, infelizmente, é repleto de fromteiras !
quanta ignorância, falta de informação, falta de conhecimento, excesso de prepotência, é como os franceses falam, deve ser brasileiro.
só lembrando a Globo só pode no Brasil
Lei é lei, independente de ser funcionária da Glória, entendam isso.
Mas brasileiro já se revolta quando ver leis sendo cumpridas em outros lugares. rsrsrsrsrssrs Aprendam que só aqui é que vale tudo.
Fico preocupado, quando uma situação corriqueira como esta fica tão polemizada. A sra Gloria Maria ,como boa brasileira e sabendo que no Rio de Janeiro, existem tantas,iguais e até melhores Babas, foi importar uma Peruana . Nada contra ou na casa dela não se fala Português ?