Muitos cariocas têm dispensado carro, táxis e transportes públicos em geral para se dedicar às pedaladas. Principalmente depois que o BikeRio – projeto de sustentabilidade da Prefeitura – espalhou centenas delas, em 60 estações (algumas ainda em fase de ativação) pela cidade.
O problema é que, nos grandes centros urbanos, muita gente se esquece de tomar cuidado com a própria segurança, saindo pra pedalar sem os itens básicos, como o capacete – o que pode gerar grandes transtornos em casos de acidentes.
Bom exemplo, tanto no comando do som quanto na direção de sua bicicleta, o DJ Thomaz Magalhães não deixou de lado o acessório; não fosse por isso, poderia ter-se ferrado ainda mais, quando saiu para pedalar com o amigo Joaquim Monteiro de Carvalho na Vista Chinesa, nessa terça-feira (13/03). O capacete de Thomaz se partiu em três pedaços e nada aconteceu com sua cabeça, graças ao equipamento. Que fique a dica aos ciclistas cariocas que saem por aí para pedalar, só com sunguinha ou biquíni.