
Acima, a animação que os alemães têm levado para o Portão de Brandemburgo nesta Copa; abaixo, charge desta terça-feira publicada no jornal suíço "24 Heures" / Foto: divulgação
Até meia hora atrás, cerca de 14h no Brasil, a prefeitura de Berlim havia decidido fechar a área da Fan Fest em frente ao Portão de Brandembrugo, por causa de uma chuva torrencial que cai desde cedo. Mas, como a tempestade cedeu, a expectativa é que 100 mil torcedores encham o local para torcerem pelo seu país, no jogo contra o Brasil de logo mais.
Berlim está decorada com bandeiras em preto, vermelho e dourado nas sacadas de casas e apartamentos e com adesivos e faixas nos táxis, mas os alemães são respeitosos com o futebol brasileiro. Na manhã desta terça-feira (08/07), um grupo de berlinenses foi até o Portão de Brandemburgo e fez uma homenagem a Neymar, segurando a placa: “Melhoras, Neymar”. Aliás, toda a imprensa do país de Angela Merkel lamentou muito a fratura sofrida por nosso craque no jogo contra a Colômbia.