chris-cassidyc

chris-cassidy

Chris Cassidy: o astronauta em foto oficial da NASA e com os alunos da rede pública de ensino carioca no Planetário da Gávea /Fotos: Reprodução

Mais de 150 estudantes do Ensino Fundamental da rede pública ficaram encantados com o astronauta Chris Cassidy – que ocupa o cargo de Chief of the Astronaut Office, a posição mais alta na Nasa para astronautas ativos -, um “gringo” alto, queixo quadrado imponente e olhos azuis, na tarde desta quarta-feira (28/03), no Planetário da Gávea. O encontro foi promovido pelo Consulado dos Estados Unidos em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Planetário. Chris entrou para a organização espacial em 2004 e seus passeios fora do planeta foram duas missões até a Estação Espacial Internacional, a 400 quilômetros da superfície. A primeira, em 2009, durou 16 dias. A segunda, em 2013, cinco meses.

Ele viaja o mundo, dando palestras sobre a Terra que viu lá de longe, chamando atenção para o aquecimento global e os impactos socioambientais – os alunos ficaram com uma curiosidade astronômica. “Dei-me conta de que a camada representando a atmosfera é muito fininha e percebi que qualquer interferência seria equivalente a abrir um buraco na parede, algo que poderia matar todas os sete bilhões de pessoas do Planeta. Temos que controlar as emissões de gás carbônico”, disse ele. Cassidy também falou sobre a carreira e a importância de fazer o que gosta. “Quando você faz o que lhe interessa, naturalmente faz bem. E quando faz as coisas bem, as pessoas apreciam, e portas e oportunidades se abrem.” Não é a primeira vez de Chris no Brasil. Ele veio em 2016, quando passou por alguns lugares em São Paulo e também no Rio, visitando a ONG SITAWI Finanças do Bem, a Escola Americana, o Museu do Amanhã e dei palestra para crianças no Parque da Rocinha.

Share
Enviado por: Redação

Os comentários estão fechados.


SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline