Arnon de Mello Neto, vice-presidente da NBA (National Basketball Association) para a América Latina, foi o convidado do LIDE Futuro, nessa quinta (17/10), no espaço Oito, em Ipanema. Mais de 50 jovens empreendedores estavam atentos para conhecer a atuação de uma das maiores ligas de basquete americano no Brasil. Quando acabou, uma convidada brincou com Andreia Repsold, diretora do LIDE: “A plateia foi filmada? Minha atenção foi toda pra ele, não ouvi uma palavra do que dizia”. Que tal?
“Os concorrentes de audiência da NBA são o Cirque du Soleil e a Copa do Mundo. São os grandes espetáculos, e não simplesmente times de basquete. A NBA vai muito além do esporte e fala sobre moda, comportamento, experiência. Os jogos também vão além do placar — são grandes shows”, disse Arnon sobre a grandiosidade da marca.
Formado em Economia pela Universidade de Chicago, com mestrado em Administração Pública em Harvard e MBA pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), Arnon já trabalhou com comunicação, bancos e startups de tecnologia até inaugurar o escritório da NBA no Brasil, em 2012 — detalhe é que, mesmo com seus 1,92 metros de altura, ele nunca foi do basquete. Desde 2017, é vice-presidente da empresa na América Latina e, este ano, passou a integrar também os Conselhos de Estratégia Global e de Inovação da liga. Seu desafio é expandir a liga de basquete por aqui, cuidando das parcerias de mídia, licenciamento e marketing.
Na terça (15/10), inclusive, a NBA e a Band anunciaram acordo para transmissão da temporada 2019/2020, ao todo, 50 partidas, sendo a primeira na quinta (24/10), entre os Los Angeles Clippers X Golden State Warriors, no Chase Center, em São Francisco (EUA).
1 Comentário