
Cadeira de apontador do jogo do bicho, de pernas pro ar, nesta quinta-feira (15/12), em famosa rua da Zona Sul carioca. Outras desapareceram / Foto: Lu Lacerda
A operação “Dedo de Deus”, deflagrada nesta quinta-feira (15/12), para prender suspeitos de integrar a cúpula do jogo do bicho no Rio e em outros estados, deixou os apontadores cariocas, espalhados por toda a cidade, em estado de tensão, ou melhor, de pernas pro ar – como mostra a foto. Algumas cadeiras, em lugares mais do que sabidos, desapareceram; outras, em famosíssima rua da Zona Sul, foram viradas ao contrário.
Enquanto isso, um funcionário da área, aparentemente meio nervoso, sem saber o que vai ser da sua vida, dizia: “Tem que escrever olhando pra cima – se vier do céu a gente corre”, ou ainda: “Querem os empresários do bicho fugindo de corda?” Ambos os comentários, supõe-se, sejam uma alusão ao que aconteceu na Avenida Atlântica, nessa manhã, quando os agentes desceram de rapel do helicóptero da Polícia Civil para dentro da cobertura do presidente de honra e patrono da escola de samba Beija-Flor, Anísio Abraão David.
Os apontadores não estavam sentados nos lugares de sempre, mas próximos de onde costumam ficar, atentos a tudo, principalmente às telas de TVs que existem em alguns bares, para saber das notícias, e aos clientes que apareciam procurando-os. Esse mercado não para, e eles não dormem no ponto!
PORQUE NAO SE FALA EM LEGALIZAR O JOGO, JA VIU Q O PAIS PERDE EM RENDA,.ESSA E UMA BELA MATERIA!! PRA COLUNA SOCIAL. BJJJSS DDEUS
Estão é querendo acabar com o Carnaval de 2012…….daqui a pouco entregam a festa pra Prefeitura fazer sozinha sem as agremiações e vai o turismo embora,etc…Ta errado? Teve o ano inteiro p fazer isso e resolveram fazer às vésperas do Natal? A cinematográfica cena do helicóptero em Copacabana foi ridícula…literalmente “pra inglês ver”…como diziam antigamente…Vai caçar ladrões na Rocinha primeiro e depois resolver as coisas velhas………….