Se você acompanha redes sociais, sabe que o aniversário de Narcisa Tamborindeguy é sempre um “ai, que loucura!”, seja no mundo virtual, seja no real. Nessa terça (25/10), ela ganhou jantar-“surpresa” no Copacabana Palace, uma extensão da sua casa (ela mora no vizinho Chopin).
A cinco dias das eleições do 2º turno, a aniversariante colocou plaquinhas à mesa, na frente de cada convidado: “Favor não falar de política”. Na atualidade, política em evento social é assunto proibido, mesmo com gente educada, ou supostamente, podendo até, quem sabe, acabar em crime.
E assim foi, mas com uma exceção na hora do parabéns. Ela chamou Daniel Soranz, ex-secretário de Saúde, eleito deputado federal, para fazer um minidiscurso. “Narcisa deu uma aula de comunicação na minha campanha e na do Eduardo Cavaliere (que também foi eleito como deputado estadual e estava lá). Ela ensinou a fazer uma campanha mais leve, agradável, sem guerra, sem briga, com classe e muito carinho”, disse ele, que ouviu logo os complementos da aniversariante: “Com humanidade, sem nervosismo, sem ficar louca e sem atacar os outros!”
E, assim, todo mundo passou algumas horinhas quase esquecido do Brasil bélico e estressado.