A revista inglesa “Wallpaper” do mês de julho é toda dedicada ao Brasil. Em uma das capas, está Ana Beatriz Barros e na outra, o modelo Ricardo Figueiredo. A edição, intitulada “Born in Brazil – o país mais excitante do mundo”, ainda traz matéria com Eike Batista, outra sobre gastronomia e como cozinhar como um local, além de um guia sobre a melhor praia no mundo – Ipanema, segundo a revista.
Pois é , a Wallpaper coloca o Rio na capa , entrevista o Eike …..enquanto isso na Revista Poder , de abril , logo nas primeiras páginas uma nota sobre o editor -chefe da Wallpaper destaca que ele teve três semanas de festas por todo o Brasil mas teve que “amargar” dias de atraso no RJ em sua volta a Londres por conta de ” temporais que alagaram o Rio , uma cidade não tão maravilhosa assim ” . Destacam o bom humor do visitante com o fato de ” um pouquinho de chuva não lhe tirar o entusiasmo ” mas completam dizendo que ” como se sabe o pouquinho de chuva matou mais de 200 pessoas” .
É muita cara de pau uma revista , editada numa cidade onde os moradores muitas vezes por ano ficam ilhados por conta de seus já famosos bolsões de água nas ruas, falar de chuva .
Mas como mau gosto é contagioso , páginas adiante encontramos SEIS PÁGINAS de uma história em quadrinhos detonando Eike Batista , com respingos do mau gosto para a Luma e seu pai Eliezer Batista .
Como dizia Tom Jobim : fazer sucesso no Brasil é uma ofensa .