
Alessandra Maestrini faz dois shows diferentes no Rio este fim de semana, com direção musical do maestro João Carlos Coutinho / Foto: Bob Wolfenson
Alessandra Maestrini segue disposta a provar que é uma das mais completas atrizes que cantam no país: ela faz dois shows diferentes, um nesta sexta (05/05) e o outro, no sábado e no domingo (06 e 07/05), no Oi Casa Grande.
No ‘Drama’N Jazz”, nesta sexta, Nelson Motta, curador do repertório, incentiva a versatilidade de Alessandra: ela vai cantar “Eu te amo”, de Chico Buarque e Tom Jobim, na versão em inglês que ela própria fez ( “I love you”) e a ária “Mon couer s’ouvre à ta voix”, da ópera Sansão e Dalila, de Saint Säens, em ritmo de bossa nova. Além disso, tem uma música composta em parceria com Ana Carolina e Torquato Mariano, “Se vacilar”, e clássicos de jazz, do blues e dos musicais. No fim de semana, Maestrini apresenta “Yentl em concerto”, uma espécie de musical solo, baseado no conto Yentl – The Yeshiva Boy e no filme da Barbra Streisand. A artista está comemorando 20 anos de carreira.
Veja um trecho de “Yentl em concerto”, com Maestrini cantando “Papa can you hear me”:
Serviço
“Drama’n Jazz”
Quando: 5 de maio, às 21h
Local: Teatro Oi Casa Grande – Av. Afrânio de Melo Franco nº 290 – Leblon
“Yentl em Concerto”
Quando: 6 e 7 de maio – sábado às 21h e domingo às 19h
Local: Teatro Oi Casa Grande – Av. Afrânio de Melo Franco nº 290 – Leblon