
À esquerda, no alto, costelinha de porco com goiabanda e, abaixo, o bolinho de feijoada, dois pratos famosos do Aconchego da Zona Norte, da chef Kátia Barbosa (à direita) / Fotos: divulgação
Não teve jeito: diante da pressão dos clientes, que queriam comer, no Leblon, os mesmos pratos conhecidos da sua casa da Tijuca, o Aconchego Carioca, a chef Kátia Barbosa resolveu mudar tudo. Ela está reabrindo o restaurante da Zona Sul, que se chamava Comedoria, com o mesmo nome e cardápio da casa da Zona Norte. Kátia vai manter o camarão ao coco e o bolinhos de arroz ao curry com queijo e o de rabada, entre as criações do Leblon que permanecem no menu. “Assim ninguém se sente órfão”, brinca a chef.
Kátia também deu uma mudada na decoração, agora também seguindo os moldes do restaurante original, com redes pernambucanas penduradas no teto e carrancas na entrada. A carta de cervejas passa a ter a assinatura da sommelière Bianca Fraga e supervisão de Eduardo Passareli, também sommelier e sócio do Aconchego paulista, e a valorizar mais as cervejas nacionais, em especial as cariocas.