
Rocco, Antonio Pitanga e Camila Pitanga /Foto: Alexandre Nunis

Beatriz Coelho, Erom Cordeiro, Camila Pitanga e Rodrigo Bolzan /Foto: Paulo Cesar Lima

O diretor da peça, Marcio Meirelles, o músico Tom Zé, e o roteirista do espetáculo, Aldri Anunciação /Foto: Paulo Cesar Lima

Marina Person /Foto: Alexandre Nunis

Antonio Pitanga, Bia Sampaio, Rocco Pitanga e Thaís Cordeiro /Foto: Paulo Cesar Lima
A vida da família Pitanga está agitadíssima. Nessa quinta (06/02), foi a estreia de “Embarque Imediato”, com Antonio e Rocco Pitanga e participação de Camila por vídeo e interferências sonoras — nesse caso, ela estava lá, na primeira fila, ao lado da namorada, a artesã Beatriz Coelho —, no Teatro Anchieta, no Sesc Consolação, em São Paulo.
A peça, que comemora os 80 anos de Antonio, teve temporada de sucesso em Salvador e Rio. Trata-se do fim de uma trilogia escrita por Aldri Anunciação (iniciada com as elogiadas “Namíbia, não!” e “O campo de batalha”), em montagem dirigida por Márcio Meirelles, que acompanha o encontro entre um velho africano e um jovem pesquisador brasileiro, ambos negros, num aeroporto; daí começa um debate sobre História, identidade e cultura.
Na última semana, Antonio e Camila foram os homenageados da 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes (MG). Ganharam também o Troféu Barroco. A família Pitanga vai passar uma boa temporada em São Paulo, já que, no dia 13 de fevereiro, Camila também estreia a peça “Por que não vivemos?”, baseada em texto de Anton Tchekhov (1860-1904), ao lado da Companhia Brasileira de Teatro (de Curitiba), no Teatro Cacilda Becker.