
O projeto de como vai ficar a quadra da Rocinha /Foto: Reprodução
Nesta quinta (08/07), o Mirante Rocinha, ponto turístico visitado por brasileiros e estrangeiros que vêm ao Rio, vai se transformar no supercolorido “Paraíso do Basquete”, idealizado pela plataforma Payback, que apoia esse esporte. O espaço será revitalizado para incentivar as crianças locais.
“Estamos muito felizes com mais um projeto do Paraíso do Basquete saindo do papel. Sou um amante do basquete e da arte, e vejo esse movimento como essencial para a expansão e visibilidade do esporte, além de proporcionar diversos benefícios para aqueles que usufruem do local que transformamos”, diz Daniel Lorio, criador do Payback. E completa Renan Alves, proprietário do mirante: “Na parceria com o Payback, nosso objetivo é resgatar a criançada para o esporte. Gostaríamos de ocupar o tempo delas com projetos bacanas, visando não somente ao profissionalismo no esporte, mas também à interação social.”
O artista multidisciplinar Antônio Ton é quem assina a transformação numa das quadras mais “vivas” do Rio, assim como já foi feito pelo Payback na Cobal do Leblon e na Lagoa Rodrigo de Freitas.