
Luis Suárez: ali, naquele momento sob pressão, extravasou, talvez um desejo recôndito, inconsciente, mordendo o jogador Giorgio Chiellini? Foto: IG
Já foi traçado até o perfil psicológico da dentada de Luis Suárez em Giorgio Chiellini, na última terça-feira (24/06), no jogo em que o Uruguai venceu a Itália por 1 a 0 e se classificou para as oitavas de final da Copa. Foi dito de tudo: que pode ser por mau controle da raiva, ou seja, reatividade (age antes de pensar), autismo, cafajeste e ‘otras cositas más’. O que ninguém pensou é que uma mordida pode ter seu lado erótico. Quem nunca….?
Suárez pode ter uma atraçãozinha (ou nem tão ‘inha’ assim por homens e não saber). Ali, naquele momento sob pressão, extravasou, talvez um desejo recôndito, inconsciente. Perguntado sobre o assunto, o estilista militante Carlos Tufvesson comenta: “De duas, uma: ou o Luis Suárez estava morto de fome e tascou o dente no músculo ou tava querendo comer o rapaz. E começou a dentadas!” E continua: “Nos esportes é comum acontecer atração entre pessoas do mesmo sexo, mas ninguém fala”. Enquanto isso, psicóloga, amiga da coluna (que não quer o nome publicado), afirma: “Em vez de sugar o sangue, morde – uma tara, como outra qualquer”. Suárez teria um lado gay que nem ele conhece?
Brincadeiras à parte, a mordida saiu cara para o uruguaio. A Fifa suspendeu o atacante por nove partidas, na manhã desta quinta-feira (26/06), ou seja, ela está fora da Copa do Mundo. Além disso, o jogador do Liverpool está suspenso por quatro meses de qualquer atividade futebolística. O comitê disciplinar da Fifa decidiu que o jogador infringiu o artigo 48, parágrafo 1, e a artigo 57, ao cometer ato antidesportivo. Suárez cumpre suspensão a partir do confronto diante da Colômbia, pelas oitavas de final. A Federação Uruguaia pode recorrer da decisão.
Para mim a Copa perdeu o encanto: Uruguai sem Suárez é a mesma coisa que Argentina sem Messi e Brasil sem Neymar.