Hoje vou falar sobre duas peças polêmicas e que geram muitas dúvidas: a calça legging e o escarpin branco.
Quando faço uma uma viagem longa, não abro mão do conforto; por isso, sou adepta e defensora da legging. Porem, apesar de ficar bem em qualquer tipo de silhueta, devemos tomar alguns cuidados.
Por ser feita geralmente com material elástico, este tipo de calça marca muito as formas do corpo e, por isso, devemos prestar atenção para não realçar o quadril e, muito menos, a virilha.
O ideal é equilibrar a proporção com uma parte de cima mais soltinha, cobrindo o quadril, afinal um look todo justo é melhor deixar só pra academia. As mais cheinhas devem optar por cores escuras e sem brilho, para não engrossar as coxas, além de dar preferência para modelos lisos.
Para alongar a silhueta, a dica é usar sapatos e botas com a mesma cor da calça, o truque é ótimo para as baixinhas. As leggings podem ser usadas com vários tipos de sapatos, como tênis, sapatilha, botas, rasteiras e escarpin. Só depende do seu estilo e da ocasião – é uma peça superversátil.
Se a legging já caiu no gosto da mulherada, o escarpin branco não entra no armário feminino com tanta facilidade; mas, acredite, por incrível que pareça, ele está voltando! Em uma releitura dos anos 1980, o escarpin já aparece nas ruas e nas passarelas.
Para usá-lo, o principal é ter muito estilo. O escarpin branco, que, por muito tempo, só era permitido para as noivas, deixou o altar e ganhou espaço entre as fashionistas. Se você quer usar, mas não sabe como, a dica é que sempre fica melhor quando a produção é clara ou remete ao branco de alguma forma.
Na dúvida, use com produções mais neutras. Vale a pena, também, embarcar na tendência do preto e branco, que funciona superbem. Acabamento de verniz, nem pensar: opte sempre por texturas sem brilho!
A frase “nunca diga nunca” vai funcionar para muitas mulheres – na moda, sempre repensamos nossas opiniões.
Para saber mais: http://www.isfashionmag.com.br/