Leonardo Metsavaht e Giovanna Lancellotti; Bernardo Crespo, Leandra Metsavaht e Gabriel Freitas /Fotos: Miguel Sá
O Instituto Brasil de Tecnologias da Saúde (IBTS) comemorou 15 anos com mais ou menos 30 médicos de várias áreas, nessa quarta (30/10), no Janeiro Hotel, no Leblon. O ITBS foi criado em 2009 por ideia de Leonardo Metsavaht e Jorge Paulo Lemann, para criar ferramentas que ajudem o profissional a potencializar o diagnóstico e tomar decisões mais eficientes.
“Nossa missão é desenvolver pesquisas para auxiliar o médico no diagnóstico funcional de problemas do sistema musculoesquelético”, explicou Metsavaht, cuja grande parte da sua energia está dedicada ao trabalho.
Os convidados foram apresentados à Bicionética, com inovações para a ortopedia, radiologia, reabilitação e prevenção e tratamento de doenças osteo-articulares. A medir pela empolgação científica ali, o negócio é mesmo incrível.
Resumindo: a tecnologia promete transformar a qualidade de vida dos pacientes, ao permitir que alcancem longevidade ativa, nesse momento, os não cientistas se animaram muitíssimo. “Nossa meta é possibilitar que as pessoas cheguem aos 100 anos praticando esportes, como tênis, golfe e surfe, sem dor e com total qualidade de vida”, disse Leonardo. Que tal?