A sublime exposição do fotógrafo de moda Paolo Roversi acontece no Palais Galliera, um apanhado dos 50 anos de fotografia revelando a obra única do artista. São mais de 140 trabalhos com imagens exclusivas e inéditas, fotos em Polaroid, imagens de arquivo, revistas e catálogos, em um percurso cronológico que mostra a evolução através dos anos. Paolo Roversi, que chegou a Paris em 1973, começou a trabalhar para várias revistas, como a “Vogue”, a “Egoiste”, por exemplo, dentre outras, com imagens para marcas, como Yamamoto, Romeo Gigli, Rei Kawakubo e Comme des Garçons, que se tornaram lendárias. No início de carreira, trabalhava com revelações em quarto escuro e Polaroid, passando para o digital com muita precisão, pois suas imagens são reconhecidas pela simplicidade, discrição, tonalidades suaves, o sépia, preto e branco, denso e profundo.
Para Roversi, fotografar é como escrever um poema que se revela durante o percurso da exposição — sempre distante dos modismos, sempre à procura não da imagem perfeita, mas do belo. Suas fotos, que, no início, eram erros, tornaram-se importantes para seu trabalho único, surgindo uma outra forma de perceber a imagem. Imperdível!
Até 14 de julho
Palais Galliera
10 Avenue Pierre1er. de Serbie — 75016 — Paris
______________________________________________________________________________________________
O talentoso chef brasileiro Raphaël Rego, há 17 anos em Paris, dono do restaurante Oka, uma estrela no Guia Michelin, inaugurou um espaço híbrido com dois restaurantes: o Oka, que já existia, e o Fogo, especializado em grelhados, feitos em forno moderno a lenha, já sucesso entre os parisienses. O espaço foi idealizado pelo arquiteto Arnaud Behzadi, que criou um ambiente intimista e elegante, num mix do aconchego brasileiro com a elegância francesa: de um lado, o Oka, com sua alta gastronomia; do outro, o Fogo, tendo a cozinha separando-os. No menu, carne, aves, peixes e legumes grelhados, servido com uma bandeja de entradas saborosas. As sobremesas são um capítulo à parte, como no Oka, com o mousse de coco com tapioca, creme de abacate, gratinado de laranja e o famoso coque de chocolate preto e branco com açaí e maracujá. Vale muito a pena uma visita!
Oka/Fogo
8 Rue Meissonier, 75017 Paris
_________________________________________________________________________________________
A Maison Stohrer é a mais antiga patisserie da cidade, inaugurada em 1730, quando o pâtissier do rei Louis XV, Nicolas Stohrer, mudou-se para Paris. Agora inaugurando na Rue Montorgueil, ele inventa uma patisserie moderna, bem longe da chamada comunidade des Pâtés. Uma de suas obras mais famosas é o Baba au Rhum, sobremesa que o rei adorava. Ele também criou o bouchée de la Reine para Marie Leszczynska, mulher de Luís XV e rainha consorte da França. Também é um dos endereços preferidos da realeza europeia — a rainha Elizabeth tinha o hábito de comprar seus ovos de Páscoa ali. Seu éclair au chocolat (bomba de chocolate) é considerado um dos melhores de Paris, com uma variedade enorme de sobremesas e uma verdadeira viagem ao passado glorioso da França.
Patisserie Stohrer
51 Rue Montorgueil, 75002 Paris
__________________________________________________________________________________________________
Bruno Silva, artista e designer brasilieiro que mora em Paris, é um virtuoso do bordado de pedrarias e plumas. Seu belíssimo trabalho em parceria com o atelier de alta costura Sara Paris faz o maior sucesso entre as grifes de luxo. A delicadeza, precisão e riqueza dos seus bordados atraem clientes do mundo todo, como a estilista Alexandra Frutuoso (nas primeiras duas imgens com uma criação de Bruno), da Alexandrina, em São Paulo, uma de suas clientes. Muitas vezes ele usa as atrações turísticas cariocas como o Cristo e as favelas em suas jaquetas bordadas, além de símbolos da Bahia (nas fotos acima).
Mais um brasileiro fazendo sucesso na cidade luz! Bravo!
@brunosilvabroderie
Um vídeo de Bruno em ação:
___________________________________________________________________________________________________
Visite também www.parispopaulopereira.com
@parisporpaulopereira
______________________________________________________________________________________________________